PDI - Plano de Desenvolvimento Institucional
O que é PDI
A edição da Lei nº 10.861, de 14 de abril de 2004, estabeleceu o Sistema Nacional de Avaliação de Educação Superior (SINAES) e implicou uma ação de revisão das atribuições e competências da Secretaria de Educação Superior – SESu, da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica – SETEC, do Conselho Nacional de Educação – CNE e do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais – INEP pelo Ministério da Educação.
Esta revisão teve como intuito consolidar o trabalho realizado e conferir maior eficácia aos dispositivos contidos na Lei nº 9.394/96 (LDB).
O processo dessa revisão foi realizado como parte da avaliação das Instituições de Ensino Superior – IES, idealizando um planejamento estratégico, denominado Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI.
O PDI é um documento em que se definem a missão da instituição de ensino superior e as estratégias para atingir suas metas e objetivos, abrangendo um período de cinco anos.
Trabalhos PDI 2019 – 2023
- Documento PDI 2019 - 2023
- Portaria n°. CAR.0123/2018 de 10 de agosto de 2018 - Revoga e Designa Comissão para o PDI
Trabalhos PDI 2014 – 2018
- Documento PDI 2014-2018
- Portaria n.º CAR.0121/2016 de 12 de agosto de 2016 – Designa Comissão Local
- Portaria n.º CAR.0059/2017 de 17 de abril de 2017 - Designa Comissão Local
- Portaria n.º CAR.0140/2017 de 02 de outubro de 2017 – Designa Comissão Local
Processo eleitoral para membros da Comissão Local de Elaboração do PDI-2019-2023
Trabalhos PDI 2009 – 2013
- Documento PDI 2009 – 2013
- Portaria n.º 4.251 de 23 de agosto de 2013 – Designa Comissão Local
- PDI – Apresentação Comunidade
- PDI – Resultado Consulta Discentes
- PDI – Resultado Consulta Técnicos Administrativos
Agenda Comissão Local
- 08/08/2013 – Reunião em São Carlos, na UFSCar com a Comissão Central.
- 14/08/2013 – Reunião da Comissão Local para definição agenda de trabalho.
- 19/08/2013 – Reunião da Comissão Local para definição da apresentação à comunidade interna.
- 21/08/2013 – Apresentação à comunidade interna.
- 23/08/2013 – Reunião da Comissão Local para definição e preparação da apresentação à comunidade externa.
- 28/08/2013 – Primeira reunião para apresentação do PDI à comunidade externa.
- 29/08/2013 – Reunião da Comissão Local com Diretório dos Estudantes para definição do Plano de Trabalho para consulta à comunidade discente.
- 03/09/2013 – Reunião da Comissão Local e Diretório Central dos Estudantes para discussão do formulário de consulta aos discentes elaborado pelo Diretório.
- 06/09/2013 – Consulta à comunidade externa, buscando identificar as necessidades da região com a participação das Secretarias da Educação, de Sindicatos e Associações das cidades de Caraguatatuba, São Sebastião, Ubatuba e Ilhabela.
- 06 a 11/09/2013 – Consulta realizada pelo Diretório Central dos Estudantes ao corpo discente. Neste tempo, discussão de propostas pelo corpo docente com as coordenações de áreas.
- 18 a 23/09/2013 – Consulta aos técnicos-administrativos buscando identificar as necessidades atuais deste seguimento.
Agenda Comissão Central – Visita aos Campi
- 27 de agosto de 2013 – Campus Sertãozinho
- 10 de setembro de 2013 – Campus São João da Boa Vista
- 24 de setembro de 2013 – Campus Caraguatatuba
- 08 de outubro de 2013 – Campus Hortolândia
- 22 de outubro de 2013 – Campus Cubatão
- 29 de outubro de 2013 – Campus Guarulhos
Redes Sociais