Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > Sobre a CPI
Início do conteúdo da página

Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação

Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 08h56 | Última atualização em Quarta, 15 de Junho de 2022, 08h44

 

A partir da publicação da Lei Federal nº 11.892 de 2008, que criou os Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia, ficou estabelecido que uma das finalidades dos Institutos Federais é o estímulo e a realização da pesquisa aplicada, visando o desenvolvimento científico e tecnológico, com o objetivo de estender seus benefícios à comunidade.

Dessa forma, a Coordenação de Pesquisa e Inovação do IFSP - Câmpus Caraguatatuba tem como objetivos planejar e acompanhar as atividades relacionadas com a pesquisa, buscando seu fortalecimento em todos os níveis de ensino do IFSP.

Os trabalhos de Iniciação Científica têm como objetivos:

  • despertar a vocação científica e tecnológica dos alunos de graduação;
  • estimular e desenvolver o pensamento científico, a capacidade criativa, o espírito crítico e a procura de novas respostas e soluções inovadoras;
  • conscientizar o aluno das questões sociais e éticas inerentes à pesquisa científica e tecnológica.

Por meio de editais específicos são selecionados projetos de Iniciação Científica para serem contemplados com bolsas institucionais. A realização de projeto de iniciação científica voluntária no IFSP pode ser iniciada em qualquer época do ano e para participar o aluno deve entrar em contado com um professor da sua área de interesse.

O IFSP participa de programas do CNPq, como o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (PIBITI), por meio de sistemas de cotas.

Para Maiores informações, contate a Coordenadoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP Câmpus Caraguatatuba: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Marlette Cassia Oliveira Ferreira
Coordenadora de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP Câmpus Caraguatatuba

Mais informações no Site da Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação do IFSP - PRP.

Fim do conteúdo da página