Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

Iniciação Científica

Publicado: Sexta, 19 de Setembro de 2025, 16h16 | Última atualização em Sexta, 19 de Setembro de 2025, 17h04

O desenvolvimento científico e tecnológico do país começa com a formação de pessoas. A Iniciação Científica e Tecnológica é o passo inicial para a carreira de professores, pesquisadores, cientistas ou empreendedores de inovação. Programas de Iniciação Científica e Tecnológica têm por objetivo estimular estudantes a se tornarem profissionais da ciência e da tecnologia, capazes de avançar o conhecimento existente, despertar a vocação científica dos alunos de graduação, fomentar pensamento crítico, criatividade e responsabilidade ética.

Alunos do IFSP podem realizar Iniciação Científica e Tecnológica por meio dos seguintes programas:

Fim do conteúdo da página