Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > Secretaria
Início do conteúdo da página

Secretaria

Publicado: Sexta, 17 de Abril de 2020, 11h55 | Última atualização em Quarta, 08 de Novembro de 2023, 17h18
O atendimento da Secretaria é feito de forma presencial, através dos telefones (12) 3885-2130 e (12) 3885-2132, do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. e dos requerimentos que são abertos no SUAP.
 
O atendimento presencial da Secretaria ocorre de segunda a sexta, das 08h às 20h. A Secretaria não abre nos feriados e dias de Recesso Escolar, descritos no calendário acadêmico. (www.ifspcaraguatatuba.edu.br/calendario)
 
Os atendimentos às solicitações dos estudantes são feitos exclusivamente por requerimento no SUAP. Caso o estudante, ou seu responsável legal, compareça presencialmente para fazer uma solicitação, deverá saber o seu número de matrícula e a senha cadastrada no SUAP para que possamos abrir um requerimento junto com o estudante, ou responsável legal.
 
Para saber como abrir requerimentos no SUAP, siga as instruções abaixo:
  1. Acesse o Suap;
  2. Clique em seu nome para acessar seu perfil;
  3. Selecione a aba Requerimentos para acompanhar suas solicitações;
  4. Acione o botão Adicionar Requerimento (siga as informações das Orientações para ser atendido mais rápido);
  5. Faça os uploads dos arquivos, se necessário, e acione o botão Encaminhar Requerimento;

Passos do fluxo para abrir um requerimento para secretariaPassos do fluxo para abrir um requerimento para secretaria

Hoje é possível solicitar os seguintes tipos de requerimento:

  • 1ª Via de Carteira Estudantil;
  • 2ª Via de Carteira Estudantil;
  • 2ª Via de Diplomas, Histórico Escolar Final ou Certificados;
  • Aproveitamento de Estudos;
  • Atestado de Conclusão;
  • Atestado de Matrícula;
  • Avaliação Substitutiva;
  • Cancelamento de Matrícula;
  • Cancelamento de Disciplina;
  • Certificado Modular;
  • Colação de Grau;
  • Emissão de Diplomas, Histórico Escolar Final ou Certificados;
  • Entrega de Comprovação de Vacina da COVID-19;
  • Envio de Documentos Faltantes na Matrícula;
  • Extraordinário Aproveitamento de Estudos (EXAPE);
  • Justificativa/Abono de Falta;
  • Mudança de Período;
  • Mudança de Turno;
  • Mudança de Curso (Reopção de Curso);
  • Mudança de Turma;
  • Reconhecimento de Saberes (RESAB);
  • Regime de Exercício Domiciliares;
  • Rematrícula;
  • Revisão de Notas e Faltas;
  • Revisão do Processo Avaliativo;
  • Solicitação de Passe Escolar;
  • Trancamento de Matrícula;
  • Transferência Externa - Integrado;
  • Outros.

Fim do conteúdo da página