Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página

XI Semana Cultural

Publicado: Segunda, 08 de Mai de 2023, 16h18 | Última atualização em Terça, 23 de Mai de 2023, 19h11

O IFSP Câmpus Caraguatatuba realizará, entre os dias 24 e 27 de maio, a 11ª edição da Semana Cultural, que este ano traz como tema "Cultura em Rede: Conexões Regionais".

Em tempos pós-pandêmicos, é preciso não somente articular os diversos espaços culturais, trazendo a cultura para dentro da escola e a escola para dentro da cultura; é preciso articular pessoas e tecer redes de afeto e cuidado. Viver em rede é viver em espaços que nos fortalecem perante momentos de crises e fragilidades, tanto individuais como coletivas. É saber que não estamos sozinhos(as) e que, no espaço da arte, do belo e do criativo, podemos construir novas narrativas e caminhar juntos(as). Dessa forma, a XI Semana Cultural se propõe a ser esse espaço de encontro, reunindo um pouco da diversidade cultural da nossa região no espaço do nosso câmpus.

Estão previstos para acontecer dois concursos culturais, sendo, o 11º Festival de Música, no dia 24 de maio e o 6º Concurso Literário. Este ano, os concursos abrem suas inscrições para comunidade acadêmica em geral do IFSP, abrangendo todos os seus campi.

Além dos concursos culturais, a programação também contará com atividades diversificadas como oficinas, palestras, exposições, apresentações culturais, dentre outras.

Fim do conteúdo da página