X SEMANA CULTURAL

X Semana Cultural do Câmpus Caraguatatuba - Resultado da Pesquisa de Satisfação

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 09h15 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 09h21

O IFSP câmpus Caraguatatuba realizou entre os dias 23 e 27 de maio de 2022 a sua X Semana Cultural com o tema "Memória e Metamorfose". Com o objetivo de promover e disseminar a cultura entre a comunidade do câmpus, diversas atividades foram desenvolvidas em mais de 50 atividades.

Pensando sempre no aperfeiçoamento do planejamento e execução da Semana, a Comissão Organizadora disponibilizou uma pesquisa de satisfação, em que toda a comunidade pôde manifestar sua percepção sobre o que foi realizado.

Desta forma, apresentamos para toda a comunidade o resultado da pesquisa.

Questão 1) Identificação do respondente:

Para esta questão, tivemos a seguinte distribuição dos respondentes:

Gráfico 1 – Identificação dos respondentesGráfico 1 – Identificação dos respondentes

Questão 2) Nota geral para o evento:

O evento foi bem avaliado pela grande maioria dos respondentes, obtendo mais de 80% de respostas entre 4 (bom) e 5 (ótimo), conforme aponta o gráfico abaixo.

Gráfico 2 – Nota geral do eventoGráfico 2 – Nota geral do evento

Questão 3) Localização do evento:

Obteve-se resultado bastante satisfatório para a localização do evento.

Gráfico 3 – Localização do eventoGráfico 3 – Localização do evento

Questão 4) Como você ficou sabendo da X Semana Cultural?

Nesta questão era possível escolher mais de uma opção no formulário. A grande maioria dos participantes da pesquisa soube da X Semana Cultural por mais de um meio de divulgação, sendo citados em conjunto principalmente o site institucional, as redes sociais institucionais e a divulgação feita em sala de aula.

Gráfico 4 – Como soube da Semana Cultural?Gráfico 4 – Como soube da Semana Cultural?

Na opção “Outro”, apareceram as divulgações feitas pelos estudantes aos seus familiares e amigos e também informes passados nas reuniões de áreas dos cursos.

Questão 5) Sobre a infraestrutura do evento:

A infraestrutura do evento foi considerada boa e ótima por quase 90% dos participantes.

Gráfico 5 – Infraestrutura do eventoGráfico 5 – Infraestrutura do evento

Questão 6) Sobre o conteúdo das palestras e oficinas:

O conteúdo das palestras agradou a grande maioria dos participantes: quase metade dos respondentes perceberam como ótimos os conteúdos, e 40% como bons.

Gráfico 6 – Conteúdo das palestras e oficinasGráfico 6 – Conteúdo das palestras e oficinas

Questão 7) Sobre a oportunidade de interação entre os participantes:

A X Semana Cultural foi vista como uma excelente oportunidade de interação social, conforme aponta o gráfico abaixo:

Gráfico 7 – Interação no eventoGráfico 7 – Interação no evento

Questão 8) Sobre o atendimento da Comissão Organizadora e dos voluntários do evento:

O atendimento da Comissão Organizadora e voluntários foi considerado plenamente satisfatório por mais de 80% dos respondentes, conforme demonstrado abaixo:

Gráfico 8 – Atendimento da Comissão OrganizadoraGráfico 8 – Atendimento da Comissão Organizadora

Questão 9) Dentre os temas abordados, qual foi seu preferido?

Dentre os temas abordados, as palestras e oficinas foram as mais mencionadas, assim como os eventos musicais.

Gráfico 9 – Temas preferidosGráfico 9 – Temas preferidos

Questão 10) Sobre a relevância do evento:

O evento foi relevante para quase 90% dos respondentes.

Gráfico 10 – Relevância do eventoGráfico 10 – Relevância do evento

Questão 11) Sobre a participação nas próximas Semanas Culturais:

A participação nas próximas edições da Semana Cultural é avaliada como positiva em mais de 80% das respostas.

Gráfico 11 – Participação nas próximas semanas culturaisGráfico 11 – Participação nas próximas semanas culturais

Questão 12) Você indicaria este evento?

A maioria dos respondentes indicaria o evento para amigos/conhecidos e familiares.

Gráfico 12 – Indicação do eventoGráfico 12 – Indicação do evento

A Comissão ficou feliz em receber muitos elogios por parte dos participantes, e as sugestões versaram sobre como fazer um evento mais participativo (principalmente por parte dos professores), melhor distribuído entre os períodos, e melhorar/ampliar a divulgação do evento. Pedidos de palestras e apresentações folclóricas e da cultura caiçara também apareceram, assim como a questão de manter as aulas ou não durante a Semana Cultural. Estas críticas e sugestões foram muito importantes e nortearão o trabalho do próximo evento.

A Comissão agradece novamente a toda comunidade do câmpus Caraguatatuba, aos parceiros, palestrantes, oficineiros e entusiastas, que fizeram com que a X Semana Cultural fosse um sucesso.

Até o ano que vem!