X SEMANA CULTURAL

X Semana Cultural do Câmpus Caraguatatuba

Publicado: Segunda, 06 de Junho de 2022, 15h13 | Última atualização em Segunda, 06 de Junho de 2022, 15h25

O IFSP câmpus Caraguatatuba realizou entre os dias 23 e 27 de maio de 2022 a sua X Semana Cultural com o tema "Memória e Metamorfose". O objetivo da Semana foi promover e disseminar a cultura entre a comunidade do câmpus, desenvolvendo atividades voltadas para a literatura, música, artes visuais, corporais e esportes.

Foram oferecidas mais de 50 atividades ao público, oportunizando o fazer e o pertencer: a inédita participação dos estudantes voluntários e a participação nas oficinas, palestras, exposições, saraus, práticas esportivas, que superou as expectativas.

A Comissão Organizadora contou com pouco tempo para planejar e executar a proposta, e contou com apoios imprescindíveis da FUNDACC, Prefeitura Municipal, a escola de música E-Brasil e dos estudantes voluntários, que trabalharam muito para que todas as atividades corressem harmoniosamente, conforme o planejado.

A Comissão agradece a toda comunidade do câmpus Caraguatatuba, todos os setores, servidores e colaboradores terceirizados que de alguma forma contribuíram para que a Semana fosse um sucesso. E, principalmente, agradecemos aos nossos estudantes, que aderiram ao nosso chamado para voarmos juntos nesta empreitada: trazer um pouco de arte e leveza para nosso cotidiano escolar, ‘voando sonhos’ cada vez mais altos.

Até ano que vem!

Seguem abaixo algumas fotos do evento:

Alunos do curso técnico em informática observam a Exposição “Gente de Fibra”Alunos do curso técnico em informática observam a Exposição “Gente de Fibra”

Crianças da EMEI Maria de Lourdes Lucarelli PerezCrianças da EMEI Maria de Lourdes Lucarelli Perez

Prática de Yoga, com a professora Angélika MaháraPrática de Yoga, com a professora Angélika Mahára

Oficina “Química das cores”, com professores Ricardo Mota e Juliana Castro.Oficina “Química das cores”, com professores Ricardo Mota e Juliana Castro.

Exposição de Birdwatching, da servidora Mariana Maltez.Exposição de Birdwatching, da servidora Mariana Maltez.

Grafite do artista Victor Felisali, do projeto “Dê asas”.Grafite do artista Victor Felisali, do projeto “Dê asas”.

Exposição “Em cena: a plástica na Arquitetura”Exposição “Em cena: a plástica na Arquitetura”

Exposição de xilogravura da artista Manuela NavasExposição de xilogravura da artista Manuela Navas

Palestra: Paratletas do Município - Vivências e MemóriasPalestra: Paratletas do Município - Vivências e Memórias

Sarau musical, com professor Alex Lino e estudantes do curso de Física.Sarau musical, com professor Alex Lino e estudantes do curso de Física.

Exposição de poesias do servidor Fagner MeraExposição de poesias do servidor Fagner Mera

Trabalhos de arte dos alunos do integradoTrabalhos de arte dos alunos do integrado

Exposição povos imaginários, de Laís RodriguesExposição povos imaginários, de Laís Rodrigues

Xadrez gigante sendo inaugurado na quadraXadrez gigante sendo inaugurado na quadra