FÍSICA

Web - Conferência Tratará do Tema da Inteligência Artificial

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 14h24 | Última atualização em Quarta, 24 de Novembro de 2021, 13h57
imagem sem descrição.

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS

Título da web-conferência: "Inteligência Artificial".

Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá pelo link <https://youtu.be/JZG9doN0jPI>.

Conferencista: Profa. Dra. Heloísa de Arruda Camargo.

Dia e horário da atividade: 07 de dezembro de 2021 (terça-feira), a partir das 17h.

Resumo: Esta web-conferência da Profa. Dra. Heloísa de Arruda Camargo tem o intuito de tratar do tema da Inteligência Artificial, sobre os seus mais diferentes aspectos, e de tópicos relacionados, como o Aprendizado de Máquina.

Breve currículo da conferencista:

- Heloísa de Arruda Camargo realizou seu pós-doutorado em Edmonton, AB, Canada, na University of Alberta (entre 2001 e 2002). Possui doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (1993), mestrado em Ciências da Computação pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP de São Carlos (1984) e graduação em Ciência da Computação pelo Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação da USP de São Carlos (1978). Atualmente é professora titular da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), no Departamento de Computação. Foi responsável pela coordenação de informação em pesquisa da Pró-Reitoria de Pesquisa da UFSCar de 2012 a 2015 e coordenadora do Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação da UFSCar de 2005 a 2009. Tem atuado com revisora de periódicos relevantes de sua área, como Information Sciences, IEEE Transactions on Fuzzy Systems e Fuzzy Sets and Systems. Tem experiência na área de Ciência da Computação, com ênfase em Inteligência Artificial, atuando principalmente nos seguintes temas: Lógica Fuzzy, Aprendizado de Máquina em Fluxo de Dados, Sistemas Fuzzy Genéticos, Aprendizado de Máquina, Agrupamento de dados, Ontologias Fuzzy e Fuzzy Petri Nets.

•Esta atividade é totalmente GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir a essa atividade que será transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível no link <https://www.youtube.com/channel/UCGD1YmakxPjK9w9SXrWH-Lw>.

Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e estudantes Vinicius Rosa e Larissy Santos. Essa é uma atividade promovida no âmbito do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba, com o apoio do projeto de extensão “Atividades audiovisuais de divulgação científica e cultural mediadas pela internet”.

Por favor: ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.