MATEMÁTICA

Web - Conferência Tratará da Inserção das Mulheres na Área da Matemática

Publicado: Quarta, 08 de Setembro de 2021, 16h11 | Última atualização em Quarta, 08 de Setembro de 2021, 16h17

Web - Conferência Tratará da Inserção das Mulheres na Área da MatemáticaWeb - Conferência Tratará da Inserção das Mulheres na Área da Matemática

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS

Título da web-conferência: "Mulheres na Matemática".

Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá no canal “Debate Consciência” do YouTube. CLIQUE AQUI PARA ACESSAR.

Conferencista: Profa. Dra. Ana Maria Luz Fassarella do Amaral.

Dia e horário da atividade: 30 de setembro de 2021 (quinta-feira), a partir das 17h.

Resumo: Esta web-conferência abordará o tema da inserção das Mulheres na área da Matemática, em especial sobre as dificuldades que foram enfrentadas para isso ao longo da História.

Breve currículo da conferencista:

- Ana Maria Luz Fassarella do Amaral possui graduação em Licenciatura Plena em Matemática pela Universidade Federal do Pará (2001), mestrado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2004) e doutorado em Matemática pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (2009). De setembro de 2014 a fevereiro de 2016 realizou seu Pós-Doutorado na Université de Rennes 1, França. Atualmente é professora do departamento de Análise do Instituto de Matemática da Universidade Federal Fluminense (UFF) onde é vice-coordenadora do projeto extensionista Mulheres na Matemática que tem como objetivo geral atrair jovens alunas para a carreira de matemática, colaborando com o site Mulheres na Matemática, que tem como missão a transmissão e a difusão de conhecimentos sobre a participação feminina na Matemática.

•Esta atividade é totalmente GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir esta atividade que será transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível clicando aqui.

Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e estudantes Izabella Chemello Bersani de Souza e Camila Alves Ferreira.

Por favor: Ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.