Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
FÍSICA

Web-conferência tratará da História da Astronomia das Civilizações Antigas

Publicado: Terça, 26 de Outubro de 2021, 10h28 | Última atualização em Terça, 26 de Outubro de 2021, 10h29

Convite a todos os interessados

Título da web-conferência: "Astronomia das Civilizações Antigas".

Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá pelo link <https://youtu.be/415birnErKs>.

Conferencista: Prof. Dr. Marcos César Danhoni Neves.

Dia e horário da atividade: 11 de novembro de 2021 (quinta-feira), a partir das 17h.

Resumo: Esta web-conferência do Prof. Dr. Marcos César Danhoni Neves abordará a História da Astronomia desenvolvida por diferentes civilizações da antiguidade, e de como os conhecimentos desenvolvidos a respeito dos astros observados no céu estavam relacionados com as visões de mundo desses povos e com as necessidades materiais de cada período histórico.

Breve currículo do conferencista:

Marcos Cesar Danhoni Neves é Graduado em Física pela Universidade Estadual de Maringá (1983), Mestre em Física pela Universidade Estadual de Campinas (1986), Doutor em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1991) e Especialista em Educação e Divulgação Científica pelo MASHAV-Jerusalém (Israel -1991/92). Realizou estágio de pós-doutoramento no Laboratorio di Didattica delle Scienze no Dipartimento di Fisica da Università degli Studi di Roma La Sapienza, Itália (1995/96). Foi Professor-convidado do Programa Internacional de Master in Science (BUAP-Puebla-Mexico/INSA-Lyon-França/UTFPR-PG) para a cátedra Intercultural Education. Tem um segundo pós-doutorado na Faculdade de Ciências- Programa de Pós-Graduação em Educação para a Ciência - UNESP/Bauru. Tem experiência na área de Educação e Divulgação Científica, Alfabetização Científica, Linguagem Verbo-Visual aplicada à Divulgação da Ciência, Relação Arte-Ciência, História com ênfase em História e Epistemologia das Ciências. Coordena o website/Blog sobre a Pandemia COVID-19 - CORONEWS BRAZIL: <https://coronewsbrazil.blogspot.com/>.

 

Esta atividade é totalmente GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir a essa atividade que será transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível no link <https://www.youtube.com/channel/UCGD1YmakxPjK9w9SXrWH-Lw>.

Responsáveis pela atividade: professores Ricardo Roberto Plaza Teixeira e Alex Lino e estudantes Amanda Salgueiro de Souza e Bruna Souza de Medeiros Nunes. Essa é uma atividade promovida no âmbito do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba.

Por favor: Ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.

registrado em:
Fim do conteúdo da página