FÍSICA

Web - Conferência Terá Como Tema a Educação como Prática de Igualdade

Publicado: Quinta, 28 de Outubro de 2021, 16h49 | Última atualização em Quinta, 28 de Outubro de 2021, 16h56
WEB - CONFERÊNCIA

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS

Título da web-conferência: "Educação como prática de igualdade: gênero e direitos humanos".

Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá pelo link <https://youtu.be/m6zBvHB4Ow8>.

Conferencista: Profa. Dra. Taluana Laiz Martins Torres.

Dia e horário da atividade: 08 de novembro de 2021 (segunda-feira), a partir das 17h.

Resumo: Esta web-conferência da Profa. Dra. Taluana Laiz Martins Torres pretende pensar a educação a partir da igualdade de gênero, a partir das contribuições de Paulo Freire e de outras educadoras que refletem sobre uma educação não-sexista, não apenas na escola, mas fora dela também.

Breve currículo da conferencista:

- Taluana Laiz Martins Torres possui graduação em Pedagogia pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP (2003), pelo campus de Presidente Prudente, bem como mestrado (2007) e doutorado (2014) em educação pela mesma universidade. Ela tem experiência como docente da educação básica e no ensino superior, atuando principalmente nos seguintes temas: formação de professores, inovação educativa, sexualidade, gênero, direitos humanos, educação ambiental, didática, gestão escolar e processos educativos

•Esta atividade é totalmente GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir a essa atividade que será transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível no link <https://www.youtube.com/channel/UCGD1YmakxPjK9w9SXrWH-Lw>.

Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e estudantes Camila Ferreira Alves e Raphaela Novaes de Pinho. Essa é uma atividade promovida no âmbito do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba, com o apoio dos projetos de extensão “Meninas Cientistas Interdisciplinares” e “Atividades audiovisuais de divulgação científica e cultural mediadas pela internet”.

Por favor: ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.