FÍSICA

Web - Conferência Tratará da Nanociência e da Nanotecnologia

Publicado: Terça, 26 de Abril de 2022, 16h12 | Última atualização em Terça, 26 de Abril de 2022, 16h15
imagem sem descrição.

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS

Título da webconferência: “Nanociência e Nanotecnologia: possibilidades na pesquisa e no ensino de Física”.

Forma pela qual ocorrerá a transmissão desta webconferência: a transmissão ao vivo acontecerá pelo link <https://youtu.be/lM4rZFxi0mQ>.

Conferencista: Profa. Dra. Riama Coelho Gouveia.

Dia e horário da atividade: 10 de maio de 2022 (terça-feira), a partir das 16h.

Resumo: Esta webconferência da Profa. Dra. Riama Coelho Gouveia que ocorrerá no dia 10/05/22, terça-feira, a partir das 16h, com transmissão pelo Canal “Debate Consciência” do YouTube, procurará analisar as possibilidades de pesquisa em nanociência – que estuda materiais na escala nanométrica – e das possíveis aplicações existentes em nanotecnologia – que manipula materiais na escala nanométrica. Um nanômetro, uma medida de comprimento ou distância muito pequena, é igual à bilionésima parte de um metro.

Breve currículo da conferencista:

- Riama Coelho Gouveia é Doutora em Física pela Universidade Federal de São Carlos (2016) e Mestre em Ensino de Ciências Exatas - Física pela Universidade Federal de São Carlos (2011). Possui graduação em Física (Licenciatura) pelo Centro Federal de Educação Tecnológica de São Paulo (2005). Desde 2008 é professora do Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia de São Paulo, campus Sertãozinho. Tem experiência na área de Física e Ensino de Física.

•Esta atividade é totalmente GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir a essa atividade que será transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível no link <https://www.youtube.com/channel/UCGD1YmakxPjK9w9SXrWH-Lw>. Os participantes que precisarem de uma declaração de participação neste evento, preencherão, durante o seu transcorrer, um formulário informando alguns dados (como nome completo e endereço eletrônico) e receberão, posteriormente, por e-mail, a declaração de participação.

Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e estudantes Higor Felipe Gonçalves de Arruda e Nicoli Rocha Santos. Essa é uma atividade promovida no âmbito do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba.

Por favor: ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.