FÍSICA

Web Conferência Abordará o Tema da Alfabetização Científica e Tecnológica

Publicado: Segunda, 14 de Março de 2022, 07h31 | Última atualização em Segunda, 14 de Março de 2022, 07h34
imagem sem descrição.

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS

Título da webconferência: "Alfabetização Científica e Tecnológica: concepções e práticas".

Forma pela qual ocorrerá a transmissão deste web-seminário: a transmissão ao vivo acontecerá pelo link <https://youtu.be/jPVZTWPKrVU>.

Conferencista: Prof. Dr. Leonir Lorenzetti.

Dia e horário da atividade: 04 de abril de 2022 (segunda-feira), a partir das 16h.

Resumo: Esta webconferência do Prof. Dr. Leonir Lorenzetti pretende discutir a Alfabetização Científica e Tecnológica a partir das concepções acerca deste tema, bem como das práticas existentes a respeito.

Breve currículo da conferencista:

- Leonir Lorenzetti possui graduação em Ciências com habilitação em Biologia pela Universidade do Contestado (1989), mestrado em Educação pela Universidade Federal de Santa Catarina (2000) e doutorado em Educação Cientifica e Tecnológica pela Universidade Federal de Santa Catarina (2008). Atualmente é professor da Universidade Federal do Paraná, atuando no Departamento de Química e no Programa de Pós-Graduação em Educação em Ciências e Matemática, atuando na Linha Educação em Ciências. Atuou no Pibid e tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino de Ciências, Ensino de Biologia e Ensino de Química, atuando principalmente nos seguintes temas: Alfabetização Científica e Tecnológica, CTS, Educação Ambiental, Formação de Professores, Epistemologia de Fleck, Pesquisa do Estado da Arte.

•Esta atividade é totalmente GRATUITA e aberta a todos os cidadãos das comunidades interna e externa ao IFSP que estejam interessados nos temas que serão discutidos. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir a essa atividade que será transmitida por streaming pelo canal “Debate Consciência” do YouTube. Esse canal está disponível no link <https://www.youtube.com/channel/UCGD1YmakxPjK9w9SXrWH-Lw>. Os participantes que precisarem de uma declaração de participação neste evento, preencherão, durante o seu transcorrer, um formulário informando alguns dados (como nome completo e endereço eletrônico) e receberão, posteriormente, por e-mail, a declaração de participação.

Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e estudante Rodrigo de Siqueira Bicudo. Essa é uma atividade promovida no âmbito do Grupo de Pesquisa em Física do IFSP-Caraguatatuba.

Por favor: ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.