Início > Noticias > Visita Técnica à HIDREL Hidráulica e Elétrica de Caraguatatuba
Técnico em Administração

Visita Técnica à HIDREL Hidráulica e Elétrica de Caraguatatuba

Publicado: Segunda, 17 de Junho de 2019, 19h22 | Última atualização em Segunda, 17 de Junho de 2019, 19h33

No dia 07 de junho, foi realizada uma visita técnica a empresa Hidrel Hidráulica & Elétrica de Caraguatatuba, localizada na Av. Rio Branco, 1580, Indaiá, pelo primeiro módulo do curso técnico em Administração do IFSP Caraguatatuba, com a supervisão do professor da disciplina de Gestão de Materiais, Cesar Augusto Ilódio Alves.

A visita se deu com o objetivo de tornar mais prático os conhecimentos teóricos desenvolvidos em sala de aula e propiciar aos alunos, uma pequena vivência organizacional, ao que tange a aquisição e distribuição, classificação e organização de materiais em uma empresa possuidora de um amplo leque de produtos.

Este momento tornou se bastante rico em termos de experiência e informações, pois aconteceu com o acompanhamento do profissional responsável pelas compras da empresa, o Sr. Felipe Silva, que ao longo da visita além de guiar e acompanhar os alunos, também tirou todas as dúvidas que foram surgindo ou que foram elaboradas afim de contrapor o aprendido.

Tal condição de visita, acompanhamento e o próprio conhecer a empresa em sua essência, que é puramente ligada a Gestão de Materiais, se deu por intermédio e autorização do Sr. Edson Leal, gerente geral da empresa, que ainda indicou ter o IFSP portas abertas, junto a Hidrel para em novas oportunidades receber novas visitas, já que este processo de aprendizado se faz muito importante, a estes que em breve irão fazer parte do mercado de trabalho.

Felipe Silva (Responsável por Compras) e Edson Leal (Gerente Geral)Felipe Silva (Responsável por Compras) e Edson Leal (Gerente Geral)

Deste modo, podemos concluir que a abertura por meio de parcerias ou autorizações a visitas técnicas, estágios e outras formas possíveis de contato entre empresas e a escola, acabam por ser excelentes formas de tornar mais estreita a relação de futuros profissionais com empresas contratantes de nossa cidade e região, haja vista a formação bastante consistente e focada em tornar os alunos referências em termos de conhecimentos técnicos e práticos.

Veja um pouco de como foi esta visita técnica:

Os alunos puderam percorrer todas as dependências do estoque da empresa, percorrendo os materiais que variam de hidráulica a elétrica e ainda puderam entender a disposição do estoque na chamada frente de loja, ou seja, aquele estoque que fica diretamente posicionado na visão do cliente.

O encerramento da visita técnica se deu à frente da empresa, onde todos se reuniram com o Sr. Felipe Silva e puderam deixar marcado este evento do Curso.

Fonte: Coordenação Técnico em Administração por Prof. Ms. Cesar Augusto Ilódio Alves