ChocoTour

Visita Técnica à fábrica de chocolate

Publicado: Segunda, 19 de Junho de 2023, 18h54 | Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 16h30

No dia 15/05/2023, vinte e oito alunos do 2º Módulo do Curso Técnico em Administração do Câmpus Caraguatatuba, o Coordenador do curso Bruno Giovanni Mazzola e o Professor Paulo Borges Mathias Costa fizeram uma Visita Técnica à fábrica de chocolate da Nestlé, no município de Caçapava - SP.

O grupo foi levado ao local de visita com auxílio do transporte oficial do IFSP.

Imagem 1 - Estudantes do 2º módulo do curso técnico em administraçãoImagem 1 - Estudantes do 2º módulo do curso técnico em administração

Após a chegada, iniciaram o “ChocoTour” na primeira fábrica de chocolate da marca no Brasil.

A visita começou com uma apresentação da história da marca, seus produtos e todo o processo de fabricação do chocolate. Os alunos também tiveram a oportunidade de entender melhor o fluxo logístico e as operações da fábrica.

Imagem 2 - Início da visita técnicaImagem 2 - Início da visita técnica

Também foram apresentados ao prédio administrativo da fábrica que possui relação direta com o curso em formação, pois é responsável pelos setores financeiro, de recursos humanos e entre outros

Em seguida, os visitantes foram direcionados à loja da marca, onde é possível ter contato antecipado com produtos inéditos ou de baixa circulação comercial. Para finalizar a visita, o guia entregou um brinde com chocolates sortidos para cada um dos alunos e professores.

O Coordenador Bruno conta que “parte da experiência da visita técnica concentra-se no contato deles com diferentes áreas de sua formação e que isso auxilie trajetória profissional de cada um, mas a empolgação deles também nos revela a importância dessas atividades para melhorar a interação entre eles e o vínculo do estudante com a instituição”.

No dia seguinte, terça-feira, foi a vez de levar a turma do terceiro módulo para a visita técnica. Desta vez, com dezenove alunos na companhia do professor Roberto Costa Moraes.

Imagem 3 - Estudantes do 3º módulo do curso técnico em administraçãoImagem 3 - Estudantes do 3º módulo do curso técnico em administração