Visita técnica à empresa Golden Technology

Publicado: Terça, 20 de Junho de 2023, 16h29 | Última atualização em Terça, 20 de Junho de 2023, 16h29

Trinta e um alunos do 1º Módulo do Curso Técnico em Administração do Câmpus Caraguatatuba, o coordenador do curso Bruno Giovanni Mazzola e os professores do curso Lilian Viana, Paulo Borges, Maria do Carmo e Roberto Costa fizeram uma Visita Técnica, no dia 18/05/2023, ao tecnológico centro de Pesquisa e Desenvolvimento (P&D) da Golden Technology, em São José dos Campos - São Paulo.

A equipe foi transportada ao local de visita com auxílio do transporte oficial do IFSP. Após a chegada, os alunos e professores foram separados em quatro grupos para que a equipe da Golden conseguisse interagir melhor com os visitantes. Os grupos tiveram contato com as mesmas áreas da empresa, mas em momentos diferentes.

Curso Técnico em Administração em visita técnicaCurso Técnico em Administração em visita técnica

Na ocasião os estudantes puderam conhecer o processo de produção da empresa da empresa que atua principalmente no setor têxtil, e o setor de pesquisa e desenvolvimento.

Imagem 2 – Visita ao laboratório de pesquisa e desenvolvimentoImagem 2 – Visita ao laboratório de pesquisa e desenvolvimento

Na presença do Supervisor de Pesquisa, os jovens perguntaram bastante sobre o processo de Pesquisa de Mercado da empresa.

A aluna Sthefany Santiago conta que “a visita proporcionou um acompanhamento excepcional do processo de desenvolvimento e pesquisa de um produto, desde pesquisa de mercado, passando pela matéria prima até o produto final”.

O Coordenador Bruno relata que “as visitas técnicas são importantes para o Campus, pois possibilita um contato da Instituição com a comunidade externa; por possibilitar aproximação dos estudantes com o mercado de trabalho”.