Início > O que é? > Notícias > SNCT 2018
SNCT

SNCT 2018

Publicado: Terça, 23 de Outubro de 2018, 12h25 | Última atualização em Terça, 23 de Outubro de 2018, 12h33 | Acessos: 1193

A Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), foi estabelecida pelo Decreto de 9 de junho de 2004, com o objetivo de aproximar a Ciência e Tecnologia da população, promovendo eventos que congregam centenas de instituições a fim de realizarem atividades de divulgação científica em todo o País.

E o IFSP Caraguatatuba, não ficou de fora desta, promovendo a integração de suas áreas a realização de atividades das mais diversas, visando fomentar a comunidade como um todo, conhecimentos e trocas de experiências.

Deste modo por exemplo, foi articulado pela coordenação do Técnico em Administração, atividades que se alinharam com o apontado pelos alunos do curso em pesquisa realizadas com este na antecedência da SNCT.

Assim o evento no período vespertino, logo após a sua abertura oficial promovida pelo Diretor Adjunto Educacional, Samuel Gomes Duarte, que foi acompanhada pelo coordenador Cesar Augusto Ilódio Alves e alunos, teve como atividade inaugural dos trabalhos a palestra: A Tecnologia e a Música: uma parceria que dá Show.

A palestra ou show foi dada pelo músico Gabriel Gimene Liosi de Sousa e a técnica em administração Bianca Rosário Dias Chaves, formada conosco no primeiro semestre de 2018.

A apresentação se deu com os dois explicando o quanto a tecnologia é importante a música hoje em dia, principalmente para a divulgação de trabalhos de músicos iniciantes e ou que ainda não estejam na mídia global, de como os recursos tecnológicos facilitam o trabalho do músico, seja com o agendamento de eventos, contato com o público e até mesmo no momento das apresentações, onde hoje para tomada de letras e ritmos, o uso de tablets facilitam em muito aescolha e prática do repertório a ser tocado.

A Bianca ainda em dado momento salientou o quanto por meio das redes sociais, o trabalho desenvolvido pode se tornar conhecido, e propiciar as pessoas conhecer o trabalho de um artista.

O Gabriel também apontou que hoje por viver de música, não se utilizar da tecnologia, poderia lhe trazer grandes prejuízos em termos de divulgação de seu trabalho, algo que hoje o auxilia em muito, como por exemplo, o uso das redes sociais, como apontado pela Bianca, que já o condicionou a se apresentar em diversos lugares fora da região. O mesmo resumiu que apesar de ter vivenciado experiências em que a tecnologia é cara ou restrita a poucos, hoje não consegue viver sem em sua profissão, citando como exemplo o próprio afinador de instrumento, que é eletrônico e que o auxilia em muito atualmente.

A apresentação destes jovens, agradou e encantou a todos que estavam presentes, que próximo ao seu final, tiveram a oportunidade de pedir músicas e cantaram junto com eles.

Se você não assistiu a esta apresentação no momento em que aconteceu, confira-a no link:

Aproveite para ver o que mais aconteceu na SNCT 2018 e se desejar acompanhe também o trabalho do músico em:

Fonte: Coordenação do Curso Técnico de Administração