Seminário presencial tratará do tema da elaboração de Planos de Aula

Publicado: Quinta, 06 de Abril de 2023, 18h36 | Última atualização em Quinta, 06 de Abril de 2023, 18h37

Imagem - Cartaz - Seminário 17 04 2023Imagem - Cartaz - Seminário 17 04 2023

CONVITE AOS INTERESSADOS

- Título do seminário: “Elaboração de Planos de Aula”.

- Local onde ocorrerá este seminário: este seminário ocorrerá de modo presencial no auditório do IFSP-Caraguatatuba.

- Conferencista: Profa. Dra. Natalia Nassiff Braga.

- Dia e horário da atividade: 17 de abril de 2023 (segunda-feira), a partir das 17h até aproximadamente 18h30.

- Resumo: O seminário “Elaboração de planos de aula” que será ministrado pela Profa. Dra. Natália Nassiff Braga em 17/04/2023, segunda-feira, a partir das 17h, ocorrerá de modo presencial no auditório do IFSP-Caraguatatuba e pretende debater e refletir sobre questões relacionadas à elaboração de planos de aula por professores.

- Breve currículo da conferencista:

Natália Nassiff Braga possui Graduação em Pedagogia, bem como Mestrado e Doutorado em Ciências na área de Psicologia pela Universidade de São Paulo. Desde 2014, atua como docente efetiva em Regime de Dedicação Exclusiva no Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo, Campus Caraguatatuba. É professora colaboradora do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID. Atua como orientadora de estágio curricular supervisionado nos cursos de Licenciatura em Física e Matemática do IFSP-Caraguatatuba. Tem experiência nas áreas de Psicologia Educacional, Organização Política Educacional Brasileira e Prática de Ensino, atuando em diversas áreas relacionadas à educação, com ênfase nos temas: currículo para formação de professores, gestão escolar, políticas curriculares na Educação Básica, inclusão, educação para a diversidade e políticas públicas na área educacional.

- Esta atividade é GRATUITA e aberta a todos os interessados nos temas que serão discutidos. O principal público-alvo é constituído pelos alunos de Licenciatura em Física e Matemática do IFSP-Caraguatatuba, em particular pelos bolsistas do Programa de Residência Pedagógica e do PIBID. Seu objetivo é científico, educacional e cultural. Não é necessário fazer inscrição para assistir a essa atividade. Basta comparecer no auditório do IFSP-Caraguatatuba no horário em que ele ocorrer.

- Responsável pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira (Docente Orientador do Programa de Residência Pedagógica do curso de Licenciatura em Física do IFSP-Caraguatatuba). Essa é uma atividade promovida pelo Programa de Residência Pedagógica (PRP) do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), contando também com o apoio do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência (PIBID).

- Por favor: ajude a divulgar este evento educacional, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.