Seminário discutirá experimentos históricos no ensino de Física

Publicado: Sexta, 22 de Novembro de 2019, 09h30 | Última atualização em Sexta, 22 de Novembro de 2019, 09h30
  • Título do Seminário: “A reprodução de experimentos históricos como subsídio para o ensino de Física”.

• Local: Laboratório de Física (Sala 110) do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) – Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.

• Conferencista: Lara Cardoso Nunes da Silva.

• Dia do Seminário: 03 de dezembro de 2019 (terça-feira).

• Horário do Colóquio: a partir das 16h30, no período da tarde.

• Resumo: O projeto de pesquisa em foco neste seminário analisa o desenvolvimento e a aplicação de sequências didáticas de ensino voltadas a conceitos que possam ser contextualizados com base na História da Ciência, com o objetivo de investigar o impacto, na aprendizagem de estudantes, de uma metodologia relacionada à reprodução de experimentos históricos.

• Lara Cardoso Nunes da Silva é estudante do curso de Licenciatura em Física do IFSP-Caraguatatuba no qual ingressou em 2017 e desenvolve os seus trabalhos de pesquisa (com bolsa de iniciação científica PÌBIFSP) sob a orientação do Prof. Dr. Alex Lino.

• Público-alvo: estudantes do IFSP e qualquer pessoa das comunidades interna e externa ao IFSP que esteja interessada nos temas que serão discutidos.

• As atividades deste Seminário são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é científico e educacional.

• Inscrição:  não é necessário se inscrever para assistir este Seminário, basta comparecer ao Laboratório de Física no horário em que ele ocorrerá. Os membros da comunidade externa precisam apenas apresentar um documento de identificação na portaria do IFSP.

• Responsáveis pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira e Prof. Dr. Alex Lino (docentes do IFSP-Caraguatatuba).

• Por favor: ajude a divulgar este evento científico, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.