Início > Noticias > Roda de Conversa
Sociopedagógico

Roda de Conversa

Publicado: Terça, 12 de Março de 2019, 12h21 | Última atualização em Terça, 12 de Março de 2019, 12h22

A Coordenadoria Sociopedagógica, através da psicóloga Cristina Daniel, iniciou este ano um Programa intitulado “RODA DE CONVERSA” com alunos do Técnico Integrado para Internet.

Uma das propostas do programa é desenvolver nos alunos as competências emocionais necessárias para uma Vida Feliz.

A psicóloga acredita que “lidar com as emoções é um aprendizado importante para estes jovens alunos”.

Através da Educação Emocional Positiva, pretendemos fortalecê-los, dando ferramentas para lidarem com as emoções e assim minimizar os sinais e sintomas que vem apresentando no IF: insegurança, desamparo, ansiedade, depressão, timidez, auto mutilação.

Com este Programa Piloto no IF-Campus CAR, acreditamos em um melhor desempenho destes alunos frente as adversidades que encontram no ambiente escolar.

Fonte: CSP - Psicóloga Cristina Daniel