Intercâmbio

Projeto Ponte do Futuro - Oportunidade de intercâmbio na China.

Publicado: Quinta, 05 de Setembro de 2019, 12h12 | Última atualização em Quinta, 05 de Setembro de 2019, 12h17

A Assessoria de Relações Internacionais do IFSP (ARINTER) transmite comunicado recebido da Associação Brasileira de Educação Internacional (FAUBAI) sobre oportunidade de participar do projeto "Ponte do Futuro", organizado pela Liga da Juventude da China em parceria com a Shanghai International Studies University.

O objetivo do projeto é organizar a visita a Xangai de "jovens líderes" provenientes de dez países latino-americanos, entre os quais o Brasil, para contato com instituições, empresas, museus e lugares turísticos chineses. A visita está prevista entre os dias 21 e 30 de outubro de 2019 e será integralmente custeada pelo governo chinês, incluindo passagens, refeições e hospedagem. A ARINTER apenas divulga a oportunidade, não fazendo parte da iniciativa.

Os candidatos devem ter idade inferior a 40 anos e se destacado nas áreas acadêmica, política, empresarial, esportiva, jurídica e cultural. Os interessados devem comunicar-se diretamente com o Departamento da China do Ministério de Relações Internacionais, por meio do email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Segue abaixo a mensagem original enviada pela equipe FAUBAI:

Prezados(as) Associados(as),

Encaminhamos abaixo mensagem que julgamos ser de interesse.

Os interessados devem comunicar-se diretamente com Departamento da China, do Ministério de Relações Exteriores, através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

1. “Transmito, a seguir, teor de comunicação recebida do Consulado-Geral do Brasil em Xangai, a respeito do projeto “Ponte do Futuro”, organizado pela Liga da Juventude da China, em parceria com a Shanghai International Studies University:

‘Recebi, em 2/8, visita do professor Gonçalo Zhang, do Departamento de Português da ';Shanghai International Studies University'; (SISU), que solicitou apoio deste Consulado-Geral para o projeto ';Ponte do Futuro';, organizado pela Liga da Juventude da China (vinculada ao Partido Comunista Chinês), em parceria com a SISU.

Trata-se da quinta edição do citado projeto, que tenciona organizar visita a Xangai de ';jovens líderes” provenientes de dez países latino-americanos, entre os quais o Brasil. O projeto tenciona trazer a esta cidade 10 ';jovens talentos'; de cada país, com idade inferior a 40 anos, e que tenham se destacado nas áreas acadêmica, política, empresarial, esportiva, jurídica e cultural, para contato com instituições chinesas, empresas, museus, sítios turísticos, etc. A visita, que será integralmente custeada pelo governo chinês (passagens, refeições e hospedagem), está prevista o período de 21 a 30/10/2019’.

Os organizadores desejariam acrescentar nomes indicados por este Consulado-Geral, para que possam selecionar os dez ';jovens talentos'; brasileiros que participarão do projeto ';Ponte do Futuro';.

2. Caso julgue conveniente, muito agradeceria a indicação de nomes na área acadêmica para participarem do projeto em questão.

Atenciosamente,
Luiz Maria Pio Corrêa
Diretor do Departamento de China (DECN)