Início > Noticias > Projeto “Garotas Adoram Tecnologia” visita a Escola Estadual Doutor Eduardo Corrêa da Costa Junior
EXTENSÃO

Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2022, 09h30 | Última atualização em Quarta, 17 de Agosto de 2022, 09h47

No dia 11 de agosto a Escola Estadual Doutor Eduardo Corrêa da Costa Junior recebeu o projeto “Garotas Adoram Tecnologia”, do IFSP Câmpus Caraguatatuba.

O projeto é uma ação de Extensão que visa incentivar que mais mulheres conheçam as áreas de tecnologias e suas carreiras e oportunidades.

No encontro foram realizadas atividades de raciocínio Lógico, resolução de problemas e atividades com kits arduino. Foram mostradas diversas tecnologias em atividades didáticas e que foram muito bem recebidas pelas dezesseis garotas que participaram. Também foram dados brindes para todas as participantes e sorteada uma caneca mágica do projeto.

Figura 1 - Professor Ronaldo e as alunas participantes do encontro Figura 1 - Professor Ronaldo e as alunas participantes do encontro

O projeto contou com o total apoio do professor Ronaldo, que nos recebeu de forma muito atenciosa. Nossos agradecimentos à Direção da escola pela parceria.

Nossos agradecimentos também para a coordenadora de Extensão do IFSP de Caraguatatuba, professora Tânia Focesi, pelo apoio e suporte necessários.

Caso sua escola deseje participar de um encontro basta entrar em contato com o professor Nelson Alves, responsável pelo projeto. O e-mail é Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fonte: Prof. Dr. Nelson Alves