Extensão

Projeto de extensão: Blog Construções e Sustentabilidade como ferramenta de Ensino

Publicado: Sexta, 09 de Setembro de 2022, 09h03 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 09h23

O blog construções & sustentabilidade é uma ferramenta de comunicação da universidade com os alunos e com a sociedade.

Hoje existe muita informação na internet, mas também muita desinformação. Acreditamos que o blog é uma ferramenta muito poderosa para divulgar conhecimento sobre a área, e deve ser utilizado com muita responsabilidade pelos alunos e professores.

Ele é mais um canal de comunicação, para auxiliar de maneira mais direta aos principais interessados na área de construção e sustentabilidade e também temas multidisciplinares como educação e cidadania.

O projeto é uma iniciativa da engenharia civil e técnico em edificações do Instituto Federal de São Paulo, aqui de Caraguatatuba.

Hoje todos estão conectados nas redes sociais. Então essa ferramenta poderá nos ajudar a comunicar, divulgar conhecimentos, conscientizar, incentivar o estudo, a educação, e o aperfeiçoamento como profissional e cidadão.

No blog vai ser divulgado eventos da faculdade, palestras, cursos, pesquisas e trabalhos de alunos, de TCC, de iniciação científica.

Acho que essa troca de aprendizados dos professores e alunos com a comunidade externa, vai enriquecer muito para ambos. A gente aprende muito mais quando estamos se atualizando e estudando e acompanhando as notícias da área.

Você quer ficar por dentro de assuntos de construções e sustentabilidade? E ficar por dentro do que está acontecendo na área da construção civil do IFSP de caraguatatuba? Segue nossa página no instagram: @construcoesesustentabilidade, ou o link: www.construcoesesustentabilidade.blogspot.com lá tem as postagens e o link de outras redes.