Início > O que é? > Notícias > Professor do IFSP-CAR participa de evento na Universidade de Lisboa
Colóquio

Professor do IFSP-CAR participa de evento na Universidade de Lisboa

Publicado: Quarta, 24 de Outubro de 2018, 12h28 | Última atualização em Quarta, 24 de Outubro de 2018, 12h31 | Acessos: 920

À convite do Centro de Estudos de Teatro, grupo de pesquisas da Universidade de Lisboa, o professor de História do Instituto Federal de São Paulo – Campus Caraguatatuba -, Renato Aurélio Mainente, participou do Colóquio Internacional Teatro Proibido e Censurado em Portugal no Século XIX. O evento contou também com palestras de pesquisadores da Universidade de Lisboa e da Universidade Aberta de Lisboa, abordando a questão da censura e do teatro no século XIX. Além da participação como conferencista no evento ocorrido no dia 19 de outubro, na Biblioteca da Universidade, o professor, que é doutor em História e Cultura Social pela UNESP – Universidade Estadual Paulista -, realizou também reuniões com os pesquisadores do Centro de Estudos, buscando traçar paralelos entre o cenário cultural do Brasil e de Portugal, em especial sobre a atuação da censura teatral no decorrer do século XIX. Mais informações sobre o evento podem ser vistas aqui.

Fonte: Prof. Dr. Renato Aurélio Mainente