OPORTUNIDADE INTERCÂMBIO

Oportunidade de Intercâmbio nos Estados Unidos - Programa Studies of the U.S.

Publicado: Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 16h59 | Última atualização em Segunda, 21 de Dezembro de 2020, 17h08

Oportunidade de intercâmbio nos Estados Unidos: programa Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders (SUSI)

A Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER) do IFSP informa oportunidade de intercâmbio nos Estados Unidos, Universidade de Washington em Seattle.

O programa acadêmico Studies of the U.S. Institutes for Student Leaders on Education and the Future of Work (SUSI) é uma iniciativa da Embaixada e Consulados dos EUA no Brasil. Cinco universitários brasileiros serão selecionados para representar o Brasil no programa, que acontecerá no verão dos Estados Unidos em 2021, e também terá participantes da Indonésia, Tunísia e Nigéria.

O objetivo do programa acadêmico é explorar como tecnologia, geração de empregos e educação estão interconectados nos Estados Unidos, examinando principalmente o papel dos “Community Colleges” americanos, instituições de educação profissional. O programa também irá promover encontros com líderes dos setores de educação, indústria, associações comerciais e outros, além de uma excursão a outra região dos Estados Unidos.

Devido à pandemia do COVID-19, o programa poderá ser executado como intercâmbio presencial ou, alternativamente, 100% virtual por meio de atividades síncronas e assíncronas.

PASSO A PASSO PARA INSCRIÇÃO:

PASSO 1: Clique aqui para preencher o formulário de inscrição no link abaixo até 8 de janeiro de 2021.

PASSO 2: A Embaixada e Consulados dos EUA examinarão sua candidatura e contatarão os melhores candidatos para a segunda fase do processo de seleção.

PASSO 3: As melhores candidaturas serão enviadas para o Departamento de Estado em Washington, que selecionará os cinco participantes brasileiros que integrarão o programa.

PRAZOS:

8 de janeiro de 2021: Data final para recebimento de candidaturas.

22 de janeiro de 2021: Embaixada e Consulados entrarão em contato com alguns para agendar entrevistas virtuais e solicitar documentos adicionais.

Devido à pandemia de COVID 19, ainda não há prazo para anúncio final dos participantes selecionados.

Clique aqui para acessar o website oficial do programao website oficial do programa.

Fonte: Professor Marcelo Hatugai, Professor de Inglês e Comunicação Empresarial