Intercâmbio

Oportunidade de Intercâmbio em Portugal + 50 Vagas Para 5 Institutos Politécnicos em 2022

Publicado: Quarta, 04 de Mai de 2022, 08h02 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 17h01

O Instituto Federal de São Paulo (IFSP), por meio da Assessoria de Relações Internacionais (ARINTER), abre inscrições para o Programa de Mobilidade Estudantil Internacional 2022-2. São mais de 50 vagas para estudar durante o segundo semestre de 2022 em uma das seguintes instituições: Instituto Politécnico de Bragança, Instituto Politécnico de Guarda, Instituto Politécnico do Porto ou Instituto Politécnico de Viseu, todos em Portugal, para estudantes regularmente matriculados em alguns cursos do IFSP em todo o estado. Os estudantes selecionados devem arcar com todas as despesas, mas estão livres de pagar matrícula e mensalidades.

O curso de Engenharia Civil do campus de Caraguatatuba participa desse programa. Os estudantes desse curso que cumprirem todos os requisitos do edital 223/2022, de 28 de abril de 2022, podem se inscrever no processo de seleção. O primeiro colocado do campus irá para a etapa final estadual.

Podem participar estudantes que tenham integralizado [1] no mínimo 20% da carga horária do curso no momento da inscrição, com até 2 reprovações; e [2] no máximo 70% da carga horária do curso no momento previsto da viagem, com não mais do que 3 reprovações. Na prática, essa regra permite a inscrição de estudantes que [3] já tenham terminado os dois primeiros semestres e [4] estejam cursando no máximo o sétimo semestre em 2022, respeitado o número máximo de reprovações. Outro critério é ter Coeficiente de Rendimento Escolar igual ou maior que 7.0.

Os estudantes interessados devem ler o edital 223/2022 e encaminhar todos os documentos solicitados para o representante local da ARINTER, professor Marcelo Rosa Hatugai, pelo email institucional Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., até às 23h59 do dia 13 de maio de 2022. Após o recebimento dos documentos, o representante irá responder com dia e horário para entrevista e conferência dos documentos originais. O representante estará disponível no campus para tirar dúvidas pessoalmente dos estudantes interessados nas seguintes datas: 5, 6, 11 e 12 de maio, das 18h às 19h, no laboratório 112 ou sala dos professores.