NAPNE

NAPNE/ IFSP e ACALENTO - Inclusão Educacional e Social em Caraguatatuba

Publicado: Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 10h04 | Última atualização em Terça, 11 de Fevereiro de 2020, 10h17

O Instituto Federal de São Paulo – Câmpus Caraguatatuba conta com um Núcleo de Apoio às Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas – NAPNE, coordenado pela psicóloga Cristina Daniel, e tem como objetivo envolver o a comunidade escolar na inclusão social e educacional para todos.

No início deste semestre foi feita uma parceria do NAPNE com a conceituada Associação de Apoio ao Desenvolvimento Humano – ACALENTO, através da presidente Zenaide Vernizzi, para a participação do Planejamento Semestral dos Professores. Foi apresentada, pela equipe de profissionais do Acalento, uma palestra seguida de debate sobre transtornos típicos da atualidade e a condução em sala de aula com o intuito de construirmos de fato a inclusão no IFSP e consequentemente em nossa sociedade.

Texto: Teresa Cristina Daniel/Psicóloga - Coordenadora NAPNE