Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Programa Acessuas

Mulheres atendidas pelo Programa Acessuas Visitam o IFSP Câmpus Caraguatatuba

Publicado: Sexta, 01 de Julho de 2022, 09h27 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2022, 09h53

No dia 30 de junho de 2022, no período da manhã, o IFSP recebeu a visita de usuárias do Programa Acessuas e da assistente social Rosana, do CRAS (Centro de Referência em Assistência Social) Olaria, da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba.

As visitantes foram recepcionadas pela Coordenadora de Extensão, Tânia Cristina Lemes Soares Focesi, e pela assistente social da Coordenadoria Sociopedagógica, Gisele Freitas. Foi realizado um tour pelo câmpus, explanação sobre os cursos existentes, formas de acesso, dentre outras questões da dinâmica de funcionamento do IFSP.

Visitantes conhecem Laboratório de Recursos Naturais do CâmpusVisitantes conhecem Laboratório de Recursos Naturais do Câmpus

O Programa de Promoção do Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho) é um conjunto de ações de articulação de políticas públicas e de mobilização, encaminhamento e acompanhamento de pessoas em situação de vulnerabilidade e/ou risco social para acesso a oportunidades afeitas ao trabalho e emprego. No município de Caraguatatuba, esse programa é realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania (Sedesc), conforme notícia da prefeitura disponível neste link. Para saber mais sobre o Acessuas, a população deve entrar em contato com o CRAS de referência do seu bairro.

Equipe do IFSP recebe usuárias do Programa Acessuas para conhecerem o câmpusEquipe do IFSP recebe usuárias do Programa Acessuas para conhecerem o câmpus

Fonte: Coordenadoria Sociopedagógica - Campus Caraguatatuba

registrado em:
Fim do conteúdo da página