Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Engenharia - Inscrição

Inscrições Para o Curso de Férias da Engenharia Civil

Publicado: Segunda, 30 de Agosto de 2021, 15h49 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 16h59

A área de Construção Civil do IFSP Câmpus Caraguatatuba está oferecendo aos alunos de Bacharelado em Engenharia Civil um curso de férias sobre os tópicos de “Matemática, Física e Informática Básica como subsídio à Engenharia”. O curso é ideal para alunos ingressantes, matriculados do 1º e 2º ano da Engenharia Civil. 

A iniciativa é pioneira e pretende aprimorar as habilidades dos alunos, que muitas vezes têm dificuldade em se adaptar ao novo ritmo, na transição do ensino médio à graduação. Isso é muito comum aos alunos que não tiveram uma boa base durante o ensino médio ou que pararam de estudar por um período, antes de iniciar a graduação. No curso, serão tratados assuntos fundamentais dos tópicos que são necessários para a maioria das disciplinas no restante do curso.

 

Cartaz Curso de FériasCartaz Curso de Férias

Em um período de aulas remotas, onde o acompanhamento do aluno é um pouco mais difícil, o curso visa garantir que os alunos possam seguir em frente com mais prazer e facilidade. 

O curso será totalmente EaD, com a previsão de 12h para atividades síncronas (das 17h às 19h) e 8h para atividades assíncronas, entre 03 e 15 de setembro. A certificação será garantida para os alunos que concluírem com sucesso 75% das atividades. Essa certificação poderá ser utilizada como parte das Atividades Complementares do curso. 

As inscrições podem ser feitas por meio do QR code do cartaz ou então pelo link INSCRIÇÃO até quarta-feira, dia 01 de setembro de 2021. Os alunos inscritos serão contados por e-mail na quinta-feira, dia 02 de setembro, para confirmação da sua participação e o curso se iniciará na sexta-feira, dia 03 de setembro de 2021. 

Autores: Prof. Me. Luis Mateus Genova e Profª. Drª Vassiliki Terezinha Galvão Boulomytis

registrado em:
Fim do conteúdo da página