Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Incrições II Webinário

Inscrições Abertas para II Webinário para Gestão Sustentável

Publicado: Terça, 29 de Setembro de 2020, 15h20 | Última atualização em Terça, 27 de Outubro de 2020, 15h38

Na quinta-feira dessa semana, dia 01 de outubro de 2020, às 18h30, o IFSP Câmpus Caraguatatuba, com a colaboração da TWRA (Tropical Water Research Alliance) e da Embaixada da Austrália no Brasil, apresentarão o II Webinário do ciclo que contempla os “Desafios para a Gestão Sustentável de Bacias Hidrográficas”. O tema dessa edição é “Instrumentos para a gestão integrada dos recursos hídricos: Planos diretores, outorga e cobrança pelo uso da água”.

A live no YouTube será disponibilizada no dia e horário do evento por meio do Instagram da TWRA - https://instagram.com/twra.team no entanto, para garantir a certificação dos ouvintes no final do ciclo de webinários, é fundamental realizar a inscrição prévia para o II Webinário por meio do site: https://zoom.us/webinar/register/WN_lZchcAw8Q5m2ClPJz05_Qw 

I Webinário Instrumentos para a gestão integrada dos recursos hídricos: Planos diretores, outorga e cobrança pelo uso da águaI Webinário Instrumentos para a gestão integrada dos recursos hídricos: Planos diretores, outorga e cobrança pelo uso da água

A moderação e abertura oficial do evento será realizada pela Profa. Dra. Vassiliki Boulomytis e como convidados estarão

  • Prof. Dr. Abrahão Alexandre Alden Elesbon (Instituto Federal do Espírito Santo – Câmpus Colatina) palestrando sobre a “Gestão integrada de recursos hídricos”.

  • Prof. Dr. Antonio Carlos Zuffo (Departamento de Recursos Hídricos da Faculdade de Engenharia Civil da UNICAMP) palestrando sobre os “Modelos de gerenciamento de recursos hídricos utilizados no Brasil”.

  • Eng. Rui Brasil Assis (Coordenador de Recursos Hídricos da Secretaria de Infraestrutura e Meio Ambiente do Estado de São Paulo) palestrando sobre “O Plano, a outorga e a cobrança como ferramentas para a gestão integrada de recursos hídricos”.

  • Eng. Hélio César Suleiman (Diretor Presidente da Fundação Agência da Bacia Hidrográfica do Alto Tietê – FABHAT) palestrando sobre a “Utilização das ferramentas de gestão para o manejo da crise hídrica de 2014 na Região Metropolitana de São Paulo”.

Programação do II Webinário IFSP Instrumentos para a gestão integrada dos recursos hídricos: Planos diretores, outorga e cobrança pelo uso da águaProgramação do II Webinário IFSP Instrumentos para a gestão integrada dos recursos hídricos: Planos diretores, outorga e cobrança pelo uso da água

A equipe do Projeto de Extensão “Práxis educativa na Gestão Sustentável dos Recursos hídricos” agradece a todos os participantes do I Webinário, que ocorreu no dia 24 de setembro. Foram cerca de 200 inscritos de todo o Brasil, com mais 100 que participaram ao longo de todo o evento pelo zoom, sem contabilizar os que também acompanharam pelo YouTube. Muitas perguntas de alto nível foram elaboradas aos palestrantes, mostrando o interesse da comunidade na busca incansável pelo conhecimento. Essa é uma grande satisfação para a equipe organizadora das ações de extensão junto à comunidade. O IFSP Câmpus Caraguatatuba, TWRA e Embaixada da Austrália no Brasil desejam que a participação dos ouvintes seja ainda maior, para aprimorar cada vez mais a difusão de conhecimento e a capacidade de gerir de forma sustentável as bacias hidrográficas de nosso país. 

Nossos agradecimentos aos palestrantes e colaboradores, que vêm se empenhando intensamente para o sucesso do projeto. Contamos com a participação de toda a comunidade no II Webinário ... Façam já a sua inscrição e até quinta-feira às 18h30!!!

Profa. Dra. Vassiliki Boulomytis

registrado em:
Fim do conteúdo da página