Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
ENSINO

IFSP terá oficinas com diálogos sobre gênero, raça, educação e ciências exatas

Publicado: Quarta, 11 de Outubro de 2023, 18h00 | Última atualização em Quarta, 11 de Outubro de 2023, 18h00

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS DAS COMUNIDADES EXTERNA E INTERNA AO IFSP

Venha participar desta atividade. Traga um documento de identidade com foto para se identificar e apresentar na portaria do IFSP

- Título do evento: Oficina “Diálogos entre gênero, raça, educação e ciências exatas”

- Local: Sala C103 do Instituto Federal de São Paulo (IFSP) do Campus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.

- Dias e horários das oficinas e links para inscrição: A mesma oficina, com carga horária de 1 hora e 30 minutos (1,5h), será realizada em três períodos diferentes, para atender todos os interessados (se inscreva em somente uma das opções, naquela que tenha o horário mais adequado para você):

- Período vespertino: dia 18/10/2023, quarta-feira, entre 14:30 e 16:00 (de tarde) – Link para inscrição: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/6204/

- Período noturno: dia 18/10/2023, quarta-feira, entre 19:00 e 20:30 (de noite) – Link para inscrição: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/6205/

- Período matutino: dia 19/10/2023, quinta-feira, entre 10:30 e 12:00 (de manhã) – Link para inscrição: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/6206/

- Tema: Esta será uma oficina didática que abordará diferentes temas relacionados às questões de gênero e de raça no âmbito das ciências exatas e seus possíveis desdobramentos para a área de ensino de ciências.

- Público-alvo: qualquer pessoa das comunidades externa e interna ao IFSP (como, por exemplo, estudantes dos diversos cursos do IFSP e alunos da educação básica de escolas da região) que esteja interessada em cultura, ciência, história e educação. Membros da comunidade externa ao IFSP precisam trazer um documento com foto (RG, por exemplo), para se identificarem na portaria do IFSP, junto aos seguranças. Os inscritos que participarem do evento irão receber um certificado de participação pelo e-mail informado no processo de inscrição pelo link informado acima. Mais informações sobre as atividades da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT) de 2023 do IFSP-Caraguatatuba podem ser obtidas em: https://www.ifspcaraguatatuba.edu.br/snct/2023.

- Responsáveis pela atividade: estudantes Livia Jeniffer Faria da Silva (licencianda em Física pelo IFSP-Caraguatatuba) e Carmen Dolores de Oliveira (licencianda em Matemática pelo IFSP-Caraguatatuba), juntamente com o professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira.

- Durante o transcorrer da atividade ocorrerão reflexões sob diferentes aspectos: científicos, educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, econômicos, culturais etc.

- Esta é uma atividade de extensão totalmente GRATUITA e aberta a todos os interessados, cujo objetivo é cultural e científico.

- Por favor: ajude a divulgar este evento cultural, compartilhando este informativo em redes sociais e para seus contatos e grupos de whatsapp.

registrado em:
Fim do conteúdo da página