Início > O que é? > Notícias > IFSP terá colóquio de professor de física da USP sobre "O Universo Misterioso"
Educação Científica

IFSP terá colóquio de professor de física da USP sobre "O Universo Misterioso"

Publicado: Quinta, 04 de Outubro de 2018, 11h06 | Última atualização em Quinta, 04 de Outubro de 2018, 11h09 | Acessos: 952
  • Título do colóquio (ou palestra) que será realizado: “O Universo Misterioso – Do neutrino de Pauli ao bóson de Higgs”.
  • Conferencista: Prof. Dr. Iuda Dawid Goldman vel Lejbman (professor titular do Instituto de Física da USP).
  • Local: Auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.
  • Dia da exibição do filme seguido pelo debate: 10 de outubro de 2018 (quarta-feira).
  • Horário: o colóquio ocorrerá a partir das 19h15.
  • Público-alvo: estudantes do IFSP e qualquer pessoa das comunidades interna e externa ao IFSP que esteja interessada nos temas que serão discutidos.
  • Tema: este colóquio pretende discutir temas relacionados à física moderna e contemporânea, tais como física de partículas, propriedades dos neutrinos, características do bóson de Higgs, matéria escura, teoria das supercordas, etc.
  • Inscrição: não é necessário se inscrever para assistir este colóquio, basta comparecer ao auditório no horário em que ele ocorrerá. Os membros da comunidade externa precisam apenas apresentar um documento de identificação com foto para a equipe de segurança na portaria do IFSP.
  • Responsável pela atividade: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira (coordenador do curso de Licenciatura em Física).
  • Este colóquio (ou palestra) é aberto a todos os interessados das comunidades interna e externa ao IFSP. O seu objetivo é cultural e educacional. Para participar não é necessário fazer qualquer inscrição prévia: basta estar presente no horário de início do colóquio. Quem for da comunidade externa ao IFSP deve apenas trazer algum documento de identificação com foto para apresentar para a equipe de segurança na portaria do IFSP.
  • Esta atividade educacional e científica está vinculada diretamente ao programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural”.