CINEDEBATE

IFSP terá cinedebate sobre a série de ficção científica “Fundação”

Publicado: Quinta, 17 de Agosto de 2023, 16h32 | Última atualização em Quinta, 17 de Agosto de 2023, 16h32

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS DAS COMUNIDADES EXTERNA E INTERNA AO IFSP

Venha participar desta atividade, assistir à obra e participar de um debate sobre os temas tratados nela. Traga um documento de identidade com foto para se identificar e apresentar na portaria do IFSP

- Título da obra que será exibida neste cinedebate: “Fundação” (Episódio 1 da Temporada 1)

- Local: Auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Campus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.

- Dia e horário da exibição da obra seguida pelo debate: 26 de agosto de 2023 (sábado); a obra será exibida a partir das 09:30 da manhã e o debate sobre ela ocorrerá após o término da sua exibição.

- Tema: A série de ficção científica “Fundação” está baseada no livro homônimo escrito por Isaac Asimov que descreve em detalhes a história de um futuro distante em que a espécie humana teria colonizado toda a nossa galáxia e de como o seu destino é influenciado por uma instituição chamada “Fundação Enciclopédica” que poderia ajudar na sobrevivência à possível queda do Império Galático. Asimov tomou como inspiração para este livro a queda do Império Romano.

- Público-alvo: qualquer pessoa das comunidades externa e interna ao IFSP (como, por exemplo, estudantes dos diversos cursos do IFSP) que esteja interessada na obra que será exibida e nos temas que serão discutidos.

- Inscrição: NÃO é necessário se inscrever previamente para assistir esta obra, basta comparecer ao auditório no horário definido para a exibição. Os membros da comunidade externa precisam apenas apresentar um documento de identificação com foto na portaria do IFSP.

- Responsável pela atividade: professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira.

- Durante o transcorrer da atividade ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: científicos, educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, econômicos, literários etc.

- Este Cinedebate é uma atividade de extensão totalmente GRATUITA e aberta a todos os interessados. É uma ação educacional cujo objetivo é cultural e que está vinculada ao projeto de curricularização da extensão do curso de Licenciatura em Física do IFSP-Caraguatatuba, sendo feita com a organização dos estudantes do 2º semestre deste curso e contando com o apoio da sua coordenação e dos seus docentes.

- Por favor: ajude a divulgar este evento cultural, compartilhando este informativo em redes sociais e para seus contatos e grupos de whatsapp.