CINEDEBATE

IFSP terá cinedebate sobre a série de ficção científica "For All Mankind"

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 19h05 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 19h05

CONVITE A TODOS OS INTERESSADOS DAS COMUNIDADES EXTERNA E INTERNA AO IFSP

Venha participar desta atividade, assistir à obra e participar de um debate sobre os temas tratados nela. Traga um documento de identidade com foto para se identificar e apresentar na portaria do IFSP

- Link para inscrição: https://suap.ifsp.edu.br/eventos/inscricao_publica/6135/

- Observação: se existirem lugares livres disponíveis no auditório, mesmo as pessoas não inscritas poderão participar desta atividade (se existirem vagas, as inscrições poderão ser feitas pelo link informado acima até o momento em que o evento se iniciar).

- Título da obra que será exibida neste cinedebate: “For All Mankind” (Episódios 1 e 2 da Temporada 1)

- Local: Auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Campus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.

- Dia e horário da exibição da obra seguida pelo debate: 21 de outubro de 2023 (sábado); os dois episódios serão exibidos na sequência a partir das 09:00 da manhã e o debate sobre ela ocorrerá após o término da exibição.

- Tema: A série “For All Mankind” (a tradução do título para o português é: “Por toda a Humanidade”) é uma obra de ficção científica com uma história contrafactual (uma história alternativa e, portanto, fictícia) sobre a ida do ser humano para a Lua em 1969, no contexto da corrida espacial existente na época entre Estados Unidos e União Soviética. A premissa central dessa série é: "E se a corrida espacial entre Estados Unidos e União Soviética nunca tivesse terminado?"

- Público-alvo: qualquer pessoa das comunidades externa e interna ao IFSP (como, por exemplo, estudantes dos diversos cursos do IFSP e alunos da educação básica de escolas da região) que esteja interessada na obra que será exibida e nos temas que serão discutidos.

- Responsável pela atividade: professor Ricardo Roberto Plaza Teixeira.

- Durante o transcorrer da atividade ocorrerão debates acerca do filme sobre vários aspectos: científicos, educacionais, históricos, artísticos, filosóficos, éticos, políticos, comportamentais, humanos, econômicos, literários etc.

- Este Cinedebate é uma atividade de extensão totalmente GRATUITA e aberta a todos os interessados. É uma ação educacional cujo objetivo é cultural e que está vinculada ao projeto de curricularização da extensão do curso de Licenciatura em Física do IFSP-Caraguatatuba, sendo feita com a organização dos estudantes do 1º ano deste curso e contando com o apoio da sua coordenação e dos seus docentes.

- Por favor: ajude a divulgar este evento cultural, compartilhando este informativo em redes sociais e para seus contatos e grupos de whatsapp.