Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Evento

IFSP realiza 5º Fórum de Contabilidade, Finanças e Orçamento

Publicado: Segunda, 10 de Outubro de 2022, 18h20 | Última atualização em Segunda, 10 de Outubro de 2022, 18h23

Evento, realizado no Câmpus Caraguatatuba, contou com a participação de 63 servidores 

O IFSP realizou, entre os dias 3 e 6 de outubro, o 5º Fórum de Contabilidade, Finanças e Orçamento. O evento, realizado no Câmpus Caraguatatuba, contou com a participação de 63 servidores, entre contadores, técnicos em contabilidade e diretores adjuntos de administração.

De acordo com Sérgio Hissashi Umeda, Diretor Adjunto de Contabilidade do IFSP e membro da organização do evento, a última edição do Fórum havia acontecido em 2019 e nos dois últimos anos ele acabou não sendo realizado por causa da pandemia.

Segundo Umeda, o encontro foi uma oportunidade de compartilhamento de experiências operacionais exitosas. Sérgio contou que as temáticas tratadas no Fórum fazem parte da rotina diária dos técnicos administrativos da área de orçamento, contabilidade e finanças e que foram apresentadas de acordo com a realidade do IFSP. 

O Diretor disse ainda que o evento foi uma oportunidade para que os servidores pudessem compartilhar as dificuldades encontradas no dia-a-dia e suas dúvidas puderam ser esclarecidas dentro do contexto da Instituição. “Algo que não seria possível se eles estivessem em um curso de capacitação comum que tende a tratar dos assuntos de maneira geral, sem conhecer nem viver a realidade do IFSP.  Questões que poderiam demorar dias através de e-mails, solicitações de informações por meio de processos, puderam ser tratadas em poucos minutos em uma conversa direta”, afirmou. 

O conteúdo programático do 5º Fórum de Contabilidade, Finanças e Orçamento está disponível aqui.

Imagem - Participantes do  5º Fórum de Contabilidade, Finanças e Orçamento do IFSP.Imagem - Participantes do 5º Fórum de Contabilidade, Finanças e Orçamento do IFSP.

Fonte: IFSP

registrado em:
Fim do conteúdo da página