Cursos de idiomas

IFSP oferta 550 vagas em cursos de idiomas gratuitos para estudantes

Publicado: Quinta, 15 de Junho de 2023, 14h27 | Última atualização em Quinta, 15 de Junho de 2023, 14h27

Podem se inscrever alunos dos cursos técnicos e superiores, até o dia 19 de junho

O IFSP, por meio da Coordenadoria de Relações Internacionais (PRX/Arinter), lança o Edital nº 340/2023, do processo seletivo simplificado para provimento de vagas para cursos de idiomas: Inglês e Espanhol. Estão sendo disponibilizadas 550 vagas, sendo 200 para estudantes matriculados nos cursos técnicos, e 350 vagas para estudantes matriculados nos cursos superiores.

Os cursos acontecem online, pela plataforma Altíssia, e são autoinstrucionais, ou seja, os participantes poderão realizar as atividades do curso onde e quando quiserem, de forma totalmente independente. Os selecionados poderão acessar a plataforma por seis meses para aprimoramento das habilidades linguísticas, sendo necessária uma dedicação estimada de quatro horas semanais.

Podem se inscrever os estudantes com matrícula ativa nos cursos técnicos e superiores em qualquer área, até o dia 19 de junho, exclusivamente por meio do formulário eletrônico (link).

Os demais critérios de seleção e de distribuição das vagas, bem como os documentos necessários, estão detalhadas no edital. As dúvidas relativas a essa chamada deverão ser encaminhadas para o e-mail [email protected], com o assunto “Dúvidas’’.