Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
SNCT 2023

IFSP campus Caraguatatuba promove palestra sobre STEEL FRAME

Publicado: Quinta, 26 de Outubro de 2023, 09h04 | Última atualização em Quinta, 26 de Outubro de 2023, 09h09

No dia 18 de outubro, o IFSP – Campus Caraguatatuba realizou uma palestra online sobre "Steel Frame e seu potencial de inovação na construção". O evento teve início às 16h e se estendeu até as 18h, sendo transmitido no Auditório do campus.

 

A palestra foi ministrada pelo Eng. Prof.  Alexandre Almeida de Abreu, um experiente profissional com sólida formação em Engenharia Civil pela Unesp e pós-graduação pela Unicamp. Com 18 anos de experiência no desenvolvimento de produtos em empresas do setor de siderurgia/metalurgia, e 5 anos atuando como projetista, orçamentista e diretor de obras em Steel Frame em Portugal, Almeida de Abreu trouxe sua perspectiva sobre as tendências e oportunidades desse método construtivo inovador.

O evento foi promovido por professores da área de Construção Civil do IFSP campus Caraguatatuba, sob a coordenação do Prof. Dr. José Américo Alves Salvador Filho, e foi acompanhado por estudantes do IFSP campus Caraguatatuba e pelo público externo. Foi uma oportunidade de adquirir conhecimento sobre inovações na construção, promovendo o aprendizado e a partilha de ideias na comunidade acadêmica e profissional.
O evento foi, também, mais uma ação de internacionalização do curso, uma vez que o palestrante tem ampla experiência profissional em Portugal, o que promoveu aos presentes conhecimentos de técnicas e modos de trabalho no exterior.

 

registrado em:
Fim do conteúdo da página