Google Development Group inspira alunos com palestra sobre dados e tecnologia

Publicado: Segunda, 02 de Outubro de 2023, 15h46 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 15h47

No dia 30 de Setembro de 2023, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Câmpus Caraguatatuba abriu suas portas para um evento realizado pelo Google Development Group (GDG) local. O encontro teve um impacto significativo na formação e no futuro desses jovens estudantes.

Fig. 1: Alunos do IFSP - CARFig. 1: Alunos do IFSP - CAR

O evento contou com a participação remota de dois palestrantes de destaque na área de dados e tecnologia, Fernando Sedrez e Brenda Xavier e presencialmente pelo Victor Pugliese.

Fig. 2: Palestrantes do evento (Fernando Sedrez, Brenda Xavier e Victor Pugliese)Fig. 2: Palestrantes do evento (Fernando Sedrez, Brenda Xavier e Victor Pugliese)

Fernando Sedrez, engenheiro de dados da tribo de Data & AI na Globo, trouxe consigo mais de 15 anos de experiência na área de tecnologia. Organizador do GDG Pelotas.

Brenda Xavier, formada em ciência da computação e sistemas biomédicos pela Fatec Osasco, é uma apaixonada por usar tecnologia na área da saúde. Atualmente engenheira de dados no SPC Brasil.

Victor Pugliese, organizador do GDG Caraguatatuba que também é um ex-aluno do IFSP. Sua trajetória acadêmica e profissional serve como um exemplo para os alunos, mostrando que é possível alcançar grandes realizações com dedicação e paixão pelo aprendizado.

Os eventos como este, promovidos pelo GDG Caraguatatuba, desempenham um papel crucial no desenvolvimento dos alunos do IFSP. Eles não apenas fornecem conhecimento aplicado, mas também motivam e inspiram os futuros profissionais de tecnologia a atingirem seu potencial máximo. O Google Development Group está desempenhando um papel vital na formação da próxima geração de talentos em tecnologia.