Coronavírus

Flexibilização do uso de máscaras

Publicado: Quinta, 28 de Abril de 2022, 18h00 | Última atualização em Quinta, 28 de Abril de 2022, 18h00

À toda comunidade interna e externa do IFSP Câmpus Caraguatatuba:

Considerando a melhora significativa dos indicadores de saúde no município de Caraguatatuba, o Protocolo Geral de Biossegurança do IFSP e o contexto geral da atual situação de pandemia, bem como as reuniões e tratativas da Direção Geral junto a Comissão de Biossegurança do Câmpus Caraguatatuba, comunicamos que a partir desta data, passam a vigorar as seguintes alterações no Protocolo de Biossegurança do Câmpus Caraguatatuba:

1. Fica dispensada a medição da temperatura para acesso às dependências do Câmpus;

1. Fica facultado à toda comunidade interna e externa o uso da máscara nos seguintes ambientes de áreas externas:

1. Pátio do piso térreo

2. Pátio do piso superior - área de convivência

3. Todos os corredores

4. Quadra poliesportiva

1. Permanece obrigatório à toda comunidade interna e externa o uso de máscaras em ambientes fechados tais como:

1. Salas de aula

2. Laboratórios

3. Auditório

4. Sala de professores

5. Salas administrativas

6. Banheiros

7. Cozinha

8. Biblioteca

9. Demais ambientes fechados

1. O ambiente por onde se dá o acesso às dependências do Câmpus é considerado área externa aberta, ficando facultativo o uso da máscara ao entrar no Câmpus.

De acordo com novas diretrizes e/ou alterações futuras no protocolo Geral de Biossegurança do IFSP, outras medidas poderão ser implementadas.

Agradecemos a compreensão de todos.

COMUNICADO N.º 15/2022 - DRG/CAR/IFSP