Início > O que é? > Notícias > IFSP Caraguatatuba sediará Festival de Curtas de Direitos Humanos - ENTRETODOS11
#ENTRETODOS11

Publicado: Quinta, 30 de Agosto de 2018, 11h04 | Última atualização em Quinta, 30 de Agosto de 2018, 12h08 | Acessos: 1449
imagem sem descrição.

Título do Festival de Curtas Metragens de Direitos Humanos: “ENTRETODOS11”

Local de exibição: Auditório do IFSP (Instituto Federal de São Paulo) - Câmpus Caraguatatuba – Avenida Bahia, 1739 – Indaiá – Caraguatatuba/SP.

Dias e horários das sessões de exibição que ocorrerão na semana entre 10 e 15 de setembro de 2018:

• 2ª feira – 10/09 – 13h30
  • 3ª feira – 11/09 – 13h30 e 16h15
  • 5ª feira – 13/09 – 09h00 e 16h15
  • 6ª feira – 14/09 – 19h00
  • Sábado – 15/09 – 10h00

Site para informações sobre o Festival ENTRETODOS11 https://www.entretodos.com.br/

Duração de cada sessão: cerca de um total de 1h15min com a exibição de entre 4 e 6 curtas em cada sessão (bloco).

Público alvo: estudantes do IFSP e qualquer pessoa das comunidades interna e externa ao IFSP que esteja interessada nos temas que serão discutidos. Durante cada sessão, os cidadãos do público presente votarão para escolher os melhores curtas-metragens.

Tema: Com o olhar voltado para filmes que abordam os direitos humanos, o Entretodos é um festival internacional de curtas que se propõe a difundir a temática e o audiovisual, tanto na capital paulista como no litoral e interior de São Paulo. Desde a primeira edição, em 2007, a curadoria é assinada por Jorge Grinspum e Manuela Sobral. Antonia Regina Moura assumiu a cocuradoria em 2017, e este ano divide a tarefa com Daniel Grinspum. Idealizado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania da prefeitura de São Paulo, em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura, Spcine e Estate Produções, o ENTRETODOS11 acontece de 10 a 15 de setembro no Circuito Spcine e outros pontos parceiros do Festival. “De fora pra dentro” é o conceito proposto para 2018.
Inscrição:  não é necessário se inscrever para assistir estes curtas, basta comparecer ao auditório do IFSP-Caraguatatuba no horário definido para as exibições de cada sessão. Os membros da comunidade externa precisam apenas apresentar um documento de identificação (com foto) na portaria do IFSP.

Professores que estão responsáveis por estes atividade:

• Ricardo Roberto Plaza Teixeira
  • Renato Aurelio Mainente
  • Valeria Trigueiro Santos Adinolfi
  • Juliana La Salvia Bueno
  • Maria do Carmo Cataldi Muterle
  • Natalia Nassiff Braga
  • Regina Aparecida Berardi Osorio
  • Mauro Ribeiro Chaves
  • Ticiana Couto Roquejani
  • Patrícia Teixeira Tavano
  • Paulo Tavano

Por favor: ajude a divulgar este evento cultural, compartilhando este informativo em redes sociais e grupos de whatsapp.

As atividades deste Festival são totalmente GRATUITAS e abertas a todos os interessados. O seu objetivo é cultural e educacional.

Estas atividades culturais têm o apoio do programa de extensão “Cinedebate e atividades de educação científica e cultural” e do “Cursinho Popular do IFSP-Caraguatatuba”.