Novo Laboratório

Equipamentos experimentais são transferidos para o novo Laboratório de Física

Publicado: Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 10h36 | Última atualização em Quinta, 20 de Dezembro de 2018, 10h36

No dia 14 de dezembro de 2018, professores de física do câmpus de Caraguatatuba do Instituto Federal de São Paulo (IFSP), com o apoio de estudantes dos cursos de licenciatura em física e em matemática e do pessoal da equipe de manutenção do câmpus, providenciaram a transferência de equipamentos experimentais para ensino de física da sala 107 (atual Laboratório de Ciências Naturais) para a sala 110, local onde funcionará o novo Laboratório de Física do IFSP-Caraguatatuba.

Professores estudantes e pessoal da equipe de manutenção no período da manhã de 14 12 2018

Professores, estudantes e pessoal da equipe de manutenção no período da manhã de 14/12/2018

O Diretor Adjunto Educacional do IFSP-Caraguatatuba, professor Samuel Gomes Duarte, esteve presente acompanhando a transferência de equipamentos e de móveis que ocorreu. Algumas demandas futuras para viabilizar o funcionamento pleno do Laboratório de Física (como a instalação de uma pia com torneira na sala 110) foram explicitadas pelos professores de física presentes: Ricardo Plaza, Alex, Luis Fernando, Rodrigo e Aleandro.

Professor Samuel Duarte com professores e estudantes de física

Com a ampliação do número de salas do IFSP-Caraguatatuba (salas estas que estão sendo construídas no terreno ao lado do prédio do câmpus), a direção geral do campus decidiu destinar a sala 110 para ser o Laboratório de Física, cumprindo assim o item do acordo que solicitava a destinação de um espaço exclusivo para um laboratório de física, compromisso este que foi estabelecido pela Direção Geral do IFSP-Caraguatatuba com a Reitoria do IFSP em 2016 para que o curso de Licenciatura em Física do IFSP-Caraguatatuba fosse aprovado pelo CONSUP na reunião de 06/09/2016.

Professores e estudantes do curso de Licenciatura em Física no Laboratório de Física do IFSP-Caraguatatuba

O estabelecimento deste novo Laboratório de Física na sala 110 é fundamental para a realização com qualidade das diversas disciplinas de caráter experimental do curso de Licenciatura em Física, bem como de outros cursos do IFSP-Caraguatatuba, como é o caso do curso de Engenharia Civil.

Fonte: Prof. Dr. Ricardo Roberto Plaza Teixeira