Engenharia Civil

IFSP - Participa do Webinário “Segurança Hídrica e da Gestão Urbana das Águas”

Publicado: Terça, 15 de Fevereiro de 2022, 15h31 | Última atualização em Sexta, 09 de Setembro de 2022, 16h55

No dia 15 de fevereiro de 2022, das 19h às 21h, será realizado o Webinário “Segurança Hídrica e da Gestão Urbana das Águas”. O evento está sendo organizado pelo Dr. Engº Salomão Medeiros, que atualmente é Pesquisador do Pólo de Inovação do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), em parceria com a Profª Drª Vassiliki Boulomytis, Coordenadora do Curso de Engenharia Civil do IFSP Câmpus Caraguatatuba e Líder do Grupo de Pesquisa Engenharia, Tecnologia e Sustentabilidade (GETIS).

No site oficial do Dr. Engº Salomão Medeiros há um conteúdo variado que possibilita atualizar e complementar a formação científica e tecnológica dos seguidores nas áreas de Recursos Hídricos, Saneamento e Irrigação.

A missão dos eventos elaborados pelo Dr. Engº Salomão Medeiros é de popularizar a ciência e socializar os avanços científicos e tecnológicos nas áreas de Recursos Hídricos, Saneamento e Irrigação. O webinário “Segurança Hídrica e da Gestão Urbana das Águas” terá como objetivo a importância da segurança hídrica e da gestão urbana das águas, e os seus impactos no desenvolvimento social e econômico. Ele contará com a participação dos organizadores do evento e do panelista Prof. Dr. Antonio Carlos Zuffo, da Universidade Estadual de Campinas.

Foto 1 – Participantes do Webinário “Segurança Hídrica e da Gestão Urbana das Águas”.Foto 1 – Participantes do Webinário “Segurança Hídrica e da Gestão Urbana das Águas”.

O evento foi inspirado na temática abordada no livro “Gestão Sustentável das Bacias Hidrográficas: Cenários do Brasil e da Austrália”, o qual foi organizado pela Profª Drª Vassiliki Boulomytise e também contou com a participação de alunos e docentes do IFSP CAR. Os panelistas foram autores de alguns capítulos que integraram a obra, os quais serão evidenciados ao longo do webinário. O livro foi publicado em dezembro de 2021 pela Editora do IFSP (EDIFSP), com o apoio da Aliança Tropical da Água (TWRA) e da Embaixada da Austrália no Brasil. Ele pode ser acessado, gratuitamente, pelo link da EDIFSP.

As inscrições podem ser feitas por meio do site do evento. O acesso é gratuito e todos os inscritos que participarem do webinário receberão certificação.

No evento, também participarão como ouvintes os alunos do 4º ano da Engenharia Civil matriculados na disciplina de “Obras Hidráulicas”, já que o assunto faz parte da ementa desse componente curricular.

Não deixem de se inscrever e participar! Contamos com a presença de todos na terça-feira (15/02) às 19h!!!

Autoria: Profª Drª Vassiliki Boulomytis e Dr. Engº Salomão Medeiros