Empresa Júnior

Participação do CASEC Jr. no Empreenda Caraguatatuba 2021

Publicado: Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 16h14 | Última atualização em Sexta, 17 de Dezembro de 2021, 16h25

Nos dias 2, 3 e 4 de dezembro no período das 14h às 21h a CASEC Jr, participou do Empreenda Caraguatatuba 2021, que é um evento marcado pela expectativa em relação à retomada econômica. Durante os três dias de evento, mais de cinco mil pessoas puderam conhecer o evento que aconteceu na Praça da Cultura, no Centro da cidade de Caraguatatuba.

Figura 1 - Entrada do Empreenda Caraguatatuba, na Praça da CulturaFigura 1 - Entrada do Empreenda Caraguatatuba, na Praça da Cultura

A CASEC Jr. é a primeira Empresa Júnior (EJ) do litoral norte de São Paulo. Sendo uma associação civil criada por alunos de forma voluntariada. A CASEC Jr. é a EJ do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP) Campus Caraguatatuba, gerida por alunos do curso de Bacharelado em Engenharia Civil, com orientação dos por professores da área de construção civil.

Figura 2. (a) Estande do IFSP CAR; Figura 2. (a) Estande do IFSP CAR; (b) Participação do CASEC Jr no evento.(b) Participação do CASEC Jr no evento.

A maior feira de empreendedorismo do Litoral Norte propiciou grande oportunidade a CASEC Jr se apresentar à comunidade local e regional. Isso proporcionou que os serviços elaborados pelo CASEC Jr. fossem divulgados aos empresários da região, entre eles, o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros – AVCB e projetos arquitetônico, elétrico e hidráulico.

Além de prospectar clientes, o evento também garantiu muito aprendizado para os participantes através do ciclo de palestras e da Rodada de Negócios que aconteceram durante os dias de evento. Portanto, foi uma ótima oportunidade, sobretudo para os alunos membros do CASEC Jr., para divulgarem os seus serviços e ganharem conhecimento sobre os conteúdos ministrados nas palestras.

Autores: Alunos da Engenharia Civil Gustavo Borba e Bruna Freitas.

registrado em: ,