Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
CASEC Jr.

Empresa Júnior da Engenharia Civil é aprovada e abre inscrições para novos membros

Publicado: Quinta, 10 de Dezembro de 2020, 17h24 | Última atualização em Sexta, 22 de Janeiro de 2021, 17h12

No mês de dezembro de 2020 o CASEC Jr. foi aprovado pelo Conselho Superior – Consup, como a Empresa Júnior de Engenharia Civil do IFSP – Caraguatatuba.

No Brasil, a definição de empresa júnior é regulamentada no artigo 2º da Lei Federal nº 13.267, de 6 de abril de 2016, que diz:

Art. 2º Considera-se empresa júnior a entidade organizada nos termos desta Lei, sob a forma de associação civil gerida por estudantes matriculados em cursos de graduação de instituições de ensino superior, com o propósito de realizar projetos e serviços que contribuam para o desenvolvimento acadêmico e profissional dos associados, capacitando-os para o mercado de trabalho.

§ 1º A empresa júnior será inscrita como associação civil no Registro Civil das Pessoas Jurídicas e no Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica.

§ 2º A empresa júnior vincular-se-á a instituição de ensino superior e desenvolverá atividades relacionadas ao campo de abrangência de pelo menos um curso de graduação indicado no estatuto da empresa júnior, nos termos do estatuto ou do regimento interno da instituição de ensino superior, vedada qualquer forma de ligação partidária.

O CASEC, inicialmente foi fundado como escritório pelos estudantes de Engenharia Civil: Claudia Ferreira Brito, Felipe Felix Silveira dos Santos, Gabriel Medeiros Almeida Bonfim, Michele Kozoroski Alves de Almeida Torres e Yago Mituhiro Rucci Watanabe, com auxílio do professor coordenador João Pedro Bittencourt Batista, e tinha o principal objetivo de oferecer serviços gratuitos de engenharia civil para a população carente. Agora, o CASEC Jr, além de manter os serviços sociais, se estabelece como empresa júnior e tem por finalidade desenvolver profissionalmente as pessoas que compõem o quadro associativo por meio de atividades de gestão, assessoria, consultoria, orientação e assistência para micro e pequenas empresas, terceiro setor, em funcionamento ou em fase de abertura, ou pessoas físicas, visando desenvolvimento da sociedade e fomentar o empreendedorismo dos seus associados realizando projetos e serviços na área de construção civil.

O objetivo principal da empresa júnior é tornar o curso de engenharia civil mais prático e dinâmico, agregando ainda mais aos conteúdos e habilidades previstas no currículo. Além disso, contribuir para o crescimento acadêmico do campus, uma vez que a fundação desta EJ poderá incentivar a criação de outras empresas juniores vinculadas aos diferentes cursos do IFSP.

Acesse a plano acadêmico do CASEC Jr.

Acesse estatuto social do CASEC Jr.

O CASEC Jr. está com o processo seletivo aberto para novo membros. As vagas disponíveis são nos setores de: recursos humanos, marketing, projetos e administrativo financeiro.

Para realizar a inscrição basta preencher o formulário a seguir: 

https://forms.gle/LmA5fuHdcQtXdnvM8

As inscrições ficarão disponíveis até o dia 12 de dezembro e todos os alunos da Engenharia Civil do campus podem se candidatar.

Fonte: Michele Kozoroski Alves de Almeida Torres – Diretora de Marketing do CASEC Jr. e aluna do 8º semestre de Engenharia Civil

registrado em:
Fim do conteúdo da página