Docente da área de Gestão é promovido a Professor Titular

Publicado: Terça, 25 de Julho de 2023, 17h07 | Última atualização em Terça, 25 de Julho de 2023, 17h07

A PORTARIA Nº 3010/IFSP, DE 06 DE JULHO DE 2023 promoveu à Classe de Titular o Prof. Dr. Roberto Costa Moraes, da área de Gestão do Campus Caraguatatuba.

A banca de Avaliação do referido professor foi realizada no dia 30 de junho de 2023, e a comissão de avaliação foi composta pela Profa. Dra. Luz Marina Aparecida Poddis de Aquino, professora titular do Campus Jacareí do IFSP, Profa. Dra. Simone Alves, professora titular do Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ), Prof. Dr. Júlio César Benfenatti Ferreira, professor titular do Instituto Federal de Minas Gerais (IFMG), e Prof. Dr. Marcos Antonio Maia Lavio de Oliveira, da FATEC-SP.

Foi apresentado pelo Prof. Roberto o memorial circunstanciado, contendo a descrição detalhada das suas atividades acadêmicas de ensino, pesquisa e extensão, bem como das atividades profissionais complementares desenvolvidas ao longo da sua carreira de docente do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico (EBTT). Na sequência, foram realizadas as arguições por parte dos membros da banca de avaliação e, após uma reunião de avaliação, o referido professor foi considerado “Aprovado”.

Imagem da sessão virtual realizada em 30/06/2023Imagem da sessão virtual realizada em 30/06/2023

Ressalta-se que “Titular” é a mais alta classe alcançada por um professor EBTT no IFSP, e os requisitos principais para solicitar a referida promoção são: possuir o título de Doutor e estar há pelo menos 02 (dois) anos na categoria D 404. É muito importante esse reconhecimento da instituição para a carreira do docente, estimulando o crescimento acadêmico e profissional nas áreas de ensino, pesquisa e extensão.