Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
COMUNICADO N.º 2/2022 - DRG

Comunicado N.º 2/2022 - DRG/CAR/IFSP - Início das Aulas - 2022

Publicado: Segunda, 10 de Janeiro de 2022, 11h10 | Última atualização em Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 11h51

À TODA COMUNIDADE ACADÊMICA E PAIS DE ALUNOS

Atualização sobre o início das aulas do 1º Semestre Letivo - 2022

Como é do conhecimento da comunidade, avançamos, em dezembro de 2021, para a Fase 2 (atividades acadêmicas parcialmente presenciais), baseado nas diretrizes estabelecidas pela Portaria número 5227/IFSP, de setembro de 2021 (revogada em 20/12/21).

Uma nova Portaria, de número 6585/IFSP, de 20 de dezembro de 2021, trouxe algumas modificações em termos de indicadores para cada etapa de retorno presencial e indicou em suas normativas que, estando um Câmpus atendendo aos indicadores de segurança sanitária que lhe possibilitem avançar para uma determinada etapa, isso deverá ocorrer no prazo de 15 dias. 
Levando em consideração as questões de sazonalidade do município de Caraguatatuba e região, onde o período de alta temporada e a semana de carnaval poderão dificultar a organização da comunidade, na ocasião de um eventual retorno presencial, caso haja a possibilidade de tal avanço, a Direção Geral estabelecerá um prazo de até 30 dias para a organização da comunidade, que será justificado à Pró Reitoria de Ensino. 

Durante a última reunião da Comissão de Biossegurança foram discutidas as alterações da nova Portaria 6585/21 e definidas novas ações para o monitoramento dos indicadores de saúde. No dia 18/01/22 a comissão se reunirá novamente para a emissão de um novo parecer sobre a situação das condições sanitárias verificadas, ocasião em que toda a comunidade acadêmica será comunicada.

Conforme nota da reitoria ( Clique Aqui para Acessar a Nota ) sobre o aumento do número de casos de Covid-19 e gripe (Influenza) e conforme notícia da Prefeitura de Caraguatatuba ( Clique Aqui para Acessar Notícia ) sobre o aumento do atendimento à população com sintomas de Covid e/ou gripe, assim como o aumento da ocupação dos leitos dos hospitais, há evidências de que estamos caminhando para um cenário que poderá aumentar os índices de contágio, internações ou óbitos. 

Conforme calendário acadêmico do 1º Semestre de 2022, as aulas terão início no dia 07/02/22, FICANDO MANTIDA A FASE 2, com a possibilidade da realização de atividades acadêmicas parcialmente presenciais e/ou em regime de alternâncias, a critério das coordenações dos cursos, mediante comunicação prévia à DAE e aos alunos. 

O momento é de cautela, cuidado e prevenção. A Direção Geral, Comissão de Biossegurança e GT da Retomada permanecem atentos e zelosos em prol da segurança de toda comunidade. 
Reforçamos a importância da vacinação, do uso de máscaras e dos cuidados com a higiene. 

Acesse atualizações e documentos importantes em:

https://www.ifspcaraguatatuba.edu.br/ 

https://www.ifspcaraguatatuba.edu.br/biosseguranca

COMUNICADO N.° 02/2022/DGR/CAR - Atualização sobre o início das aulas do 1º Semestre Letivo - 2022

registrado em:
Fim do conteúdo da página