Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
COMUNICADO N.º 3/2022 - DRG

Comunicado à Comunidade do IFSP - Câmpus Caraguatatuba e Pais de Alunos

Publicado: Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 11h50 | Última atualização em Quarta, 19 de Janeiro de 2022, 12h06

A Diretora Geral em Exercício do IFSP - Câmpus Caraguatatuba, no uso das suas atribuições regimentais e considerando o disposto na Portaria nº 6585/IFSP, de 20 de dezembro de 2021, a qual estabelece diretrizes para a retomada das atividades acadêmicas no IFSP, vem COMUNICAR:

  • Diante do monitoramento dos indicadores de saúde do município de Caraguatatuba, realizado pela Comissão de Biossegurança, verificou-se um aumento crescente na taxa de transmissão comunitária, ocorrido entre os dias 03/01/2022 e 18/01/2022, com valores superiores ao desejável para as fases 2/3 e 4, conforme valores indicados na tabela abaixo:

Indicador

Fase 01

Fase 02/03

Fase 04

Taxa de transmissão comunitária

Maior que 50

Entre 30 e 50

Menor que 30

Fonte: Valores expressos na Portaria IFSP nº 6585/2021

  • Conforme os dados extraídos da Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados - SEADE, em 18/01/2022, a Taxa de Transmissão Comunitária chegou ao número de 171. Adicionalmente, com o intuito de buscarmos dados mais atualizados possíveis, foram coletadas informações no site da Prefeitura Municipal de Caraguatatuba e verificou-se que a referida taxa alcançou o número de 588. Dessa forma, a partir do indicador acima analisado, o Câmpus Caraguatatuba do IFSP deverá REGREDIR para a Fase 01 - Atividades “Acadêmicas” Totalmente Remotas a partir da presente data e até que haja uma nova avaliação.

  • Considerando que os índices de contágio, internações ou óbitos deverão ser avaliados a partir de números obtidos em um intervalo de 14 dias consecutivos, a Comissão de Biossegurança realizará, em 03/02/22, um novo levantamento da situação acerca de todas as taxas, ocasião em que toda a comunidade será informada da nova situação.

  • A Direção Geral comunica ainda que o convite para o Café da tarde e recepção dos servidores do Câmpus Caraguatatuba, o qual estava previsto para ocorrer no dia 03/02/2022, está SUSPENSO. O convite será reenviado em data futura.

  • Aos servidores técnico-administrativos fica mantido o trabalho presencial em regime de escalas durante o mês de fevereiro/22, garantindo a baixa ocupação de espaços e horários reduzidos, sem prejuízo para as rotinas administrativas e atendimentos pelos canais digitais, estando sujeitos às convocações pela chefia imediata, nos termos da Portaria IFSP nº 5612/21.

Aproveitamos para destacar a importância da vacinação e da manutenção dos cuidados de higiene e do uso de máscara. Enfatizamos que a população busque as unidades de saúde para a vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe (Influenza), campanhas em curso no Estado de São Paulo, e, no caso de sintomas respiratórios, sigam as orientações das autoridades sanitárias.

Acesse atualizações e documentos importantes em:

https://www.ifspcaraguatatuba.edu.br/ 

https://www.ifspcaraguatatuba.edu.br/biosseguranca

COMUNICADO N.° 03/2022/DGR/CAR - Comunicado à Comunidade Retorno Fase 1

Assinado Eletronicamente 

Gabriela Martins dos Santos

Diretora Geral em Exercício

IFSP- Câmpus Caraguatatuba

registrado em:
Fim do conteúdo da página