Ir direto para menu de acessibilidade.
Início > O que é? > Notícias > Como estruturar uma empresa: O caso Renz Calçados na SNCT 2018
Início do conteúdo da página
SNCT

Como estruturar uma empresa: O caso Renz Calçados na SNCT 2018

Publicado: Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 13h16 | Última atualização em Quinta, 06 de Dezembro de 2018, 13h23 | Acessos: 1148

A SNCT 2018 pôde contar, dentre tantas coisas, com um relato ou estudo de caso proferido em forma de palestra por uma das empresas mais sólidas e consistente de nossa região no ramo de calçados, nascida na cidade de Caraguatatuba e que hoje encontra-se em expansão em toda a Região Metropolitana do Vale do Paraíba, a Rensz Calçados.

A história de formação e estruturação desta empresa nos foi contada pelo Prof. Ms. Léo Reis Leite Junior e pelo Gestor de Marketing Iuri Moura. Ambos puderam, de forma bastante objetiva, demonstrar a trajetória desta empresa e que hoje solidificada, segue entre lojas física e virtual, para a montagem de sua nona loja.

Além de todo o conteúdo de como se estruturar uma empresa, os palestrantes apresentaram aspectos que vão além da gestão de uma empresa, permitindo a todos que estiveram presentes, entenderem os mecanismos de persuasão de marketing empregados pelas organizações para nos convencer a adquirir seus produtos e valorizar as suas marcas e ainda a compreender que os grandes diferenciais organizacionais se dão, de fato, por meio das pessoas que a compõem.

 

 

 

Sim, as pessoas! Fator chave para o sucesso de uma empresa, ressaltado por Iuri Moura, acontecendo na empresa, com o nome de Movimento “Onda Rensz”.

 

 

 

Fator ressaltado como grande diferencial organizacional e que se aliado a boas estratégias e investimentos, pode tornar uma empresa grandiosa, não somente em tamanho e estrutura, mas também em credibilidade e know how. Estratégias que a uma empresa deste segmento, demandam planos de Logística, CRM, Marketing, dentre outros.

Desta forma, aqueles que estiveram presentes na palestra puderam aprender com profissionais que atuam na administração de empresa e colhem os frutos, nascidos em Caraguatatuba, cada vez mais reconhecidos por toda a região.

Se você não assistiu a esta apresentação no momento em que aconteceu, confira-a aqui.

Fonte: Prof. Me. Cesar Augusto Ilódio Alves - Coordenação do Curso Técnico de Administração

registrado em:
Fim do conteúdo da página