Início > O que é? > Notícias > Colação de Grau dos formandos do 1º semestre de 2018 - Técnico em Administração
Colação de Grau

Colação de Grau dos formandos do 1º semestre de 2018 - Técnico em Administração

Publicado: Terça, 11 de Setembro de 2018, 15h31 | Última atualização em Quarta, 12 de Setembro de 2018, 21h42 | Acessos: 1619

No dia 05 de setembro, às 20h, ocorreu a cerimônia de Colação de Grau dos formandos do primeiro semestre de 2018, do Curso Técnico de Administração.

A cerimônia foi presidida pela Diretora Geral, profª Me. Tânia Cristina Lemes Soares Focesi, em companhia do Diretor Adjunto Educacional, prof. Me. Samuel Gomes Duarte, o patrono prof. Me. Carlos Henrique de Vasconcelos e paraninfo prof. Paraninfo prof. Me. Cesar Augusto Ilódio Alves, aconteceu no auditório do Campus Caraguatatuba, e foi marcada entre outras coisas pelos discursos dos alunos e ainda pela emoção de uma conquista decisiva para o futuro destes jovens formandos, que foi acompanhada por seus pais, amigos, professores, entre outros.

O aluno Michael Pereira Rocha de Souza, proferiu o juramento da profissão de técnico em Administração, enquanto o aluno Erick Luiz de Oliveira Santana, eleito o orador da turma proferiu seu discurso, exaltando a importância da amizade que se estabeleceu a turma como um todo, os valores e conhecimentos aprendidos no período de estudos e não deixou esquecido a perda irreparável que tiveram de seu companheiro Matheus Gomes de Almeida, que faleceu no último semestre do curso, por razões trágicas.

O paraninfo da turma em seu discurso, acima de tudo expressou o quão satisfatório foi ter podido acompanhar esta turma, desde o seu início e o quão importante é a eles este certificado, um documento que lhes permite já a partir daquele momento, poderem ser chamados de profissionais técnicos em administração e ainda que o IFSP Caraguatatuba será sempre parte de suas histórias de vida.

Cabe ressaltar que o momento, mais do que apenas uma cerimônia, se fez como um grande evento a vida de todos que ali participaram, em especial aos pais que puderam celebrar uma grande conquista de seus filhos e terem suas esperanças renovadas, quanto a importância da educação a vida de uma pessoa, por lhe abrir portas e torná-los mais conscientes de seus papeis na sociedade.

O IFSP Caraguatatuba, neste mesmo dia, além do curso técnico em Administração, igualmente também celebrou a formatura dos cursos técnicos de Edificações, Informática para Web e Meio Ambiente, valorizando com isto a importância de seus cursos de nível médio profissionalizante e principalmente as pessoas que os concluí honrosamente.

Fonte: Cesar Augusto Ilódio Alves