Ir direto para menu de acessibilidade.
Início do conteúdo da página
Chamada Pública

Chamada pública para a formação dos servidores e dependentes

Publicado: Terça, 30 de Agosto de 2022, 09h59 | Última atualização em Terça, 30 de Agosto de 2022, 09h59

Edital é voltado a instituições de ensino para que ofereçam benefícios aos servidores do IFSP e seus dependentes.

O IFSP, por meio da Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (PRD), lança o Edital de Chamada Pública n.º 308/2022 para instituições de ensino superior, privadas e públicas, que desejarem oferecer benefícios na forma de descontos em matrículas e mensalidades ou reserva de vagas em cursos de graduação, pós-graduação lato e stricto sensu e cursos de extensão e de educação continuada aos servidores ativos e/ou seus dependentes.

A ação tem como objetivo buscar parcerias entre o IFSP e outras instituições de ensino para promover e incentivar a formação e o desenvolvimento dos servidores dos diversos câmpus e Reitoria, atendendo às políticas internas de capacitação e qualificação.

Para Bruno Luz, pró-reitor da PRD, tornar essa chamada pública "é mais uma ação que busca aumentar e incentivar a formação continuada de nossos servidores. Atualmente já temos diversas políticas de incentivos educacionais para todas as categorias. Em todos os câmpus e Reitoria temos um número extremamente significativo de servidores com algum tipo de incentivo educacional, seja em horas ou em recursos propriamente. E agora pretendemos continuar avançando, oferecendo um catálogo diverso de instituições e possibilidades para nossos servidores".

Segundo Guilherme Leite, diretor de Gestão de Pessoas da PRD, além de garantir a diversidade de opções de estudos aos servidores, houve a preocupação em estender os benefícios aos seus dependentes, ampliando o alcance das vantagens e promovendo a Educação também no contexto familiar. Guilherme destaca que o edital é de fluxo contínuo, facilitando a formalização de cooperações a médio e longo prazo, além de permitir o alcance de parcerias em todas as regiões do Estado de São Paulo.

Priscila Cabreira, diretora-adjunta de Desenvolvimento de Pessoal da PRD, enfatiza a importância da colaboração dos servidores na divulgação da Chamada Pública para que se obtenha o máximo de instituições interessadas, e, consequentemente, maior número de propostas e benefícios.

Poderão participar da chamada pública todas as Instituições de Ensino Superior com ou sem fins lucrativos que ofereçam cursos autorizados e reconhecidos na forma da lei, apresentando o Termo de Adesão e documentação descritas no edital.

Para mais informações, consulte o Edital nº 308/2022.

O "Termo de Adesão" editável está disponível aqui.

No caso de dúvidas, entre em contato com Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

Para saber mais sobre a Política de Desenvolvimento do IFSP, clique aqui.

Fonte: Instituto Federal de São Paulo

registrado em:
Fim do conteúdo da página